Paróquia Coração de Maria tem festa em honra a Santa Paulina até dia 11
Hoje, 9, é comemorado o Dia de Santa Paulina, a primeira santa do Brasil, que viveu em Bragança Paulista. Além das comemorações e novena na Igreja Catedral e do Rosário, a Paróquia Coração Imaculado de Maria, que fica na Rua da Glória, 95, no Bairro do Cruzeiro realiza até o dia 11, a Festa Em Honra a Santa Paulina.
A missa em honra à santa acontece hoje, às 19h30. Em seguida haverá barracas com comidas típicas de festa junina como por exemplo: pastéis, coxinhas, pizza, tortas, vinho quente, o famoso chá do padre e doces como maça do amor e arroz doce.
Por causa da pandemia da COVID-19 o consumo no local está proibido, mas os interessados podem fazer a retirada das delícias. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone: (11) 9-6904-5336.
SANTA PAULINA
Apesar de ser considerada a primeira Santa do Brasil, Amábile Lúcia Visintainer, a Santa Paulina, nasceu no ano de 1865 em Vigolo Vattaro, na Itália. Ela, no entanto, veio para o Brasil com apenas 10 anos de idade e por anos morou no Estado de Santa Catarina, no sul do país. É por isto que é considerada brasileira.
Depois de morar anos em São Paulo, Madre Paulina foi transferida para Bragança Paulista.
Na cidade, Paulina cuidava de doentes na Santa Casa de Bragança Paulista, onde morou e trabalhou por cerca de 1 ano, entre 1909 a 1910. No local, há um quarto, com objetos dela. Ela também desenvolveu trabalhos sociais no Lar São Vicente de Paulo, o asilo do Jardim Público, entre 1910 e 1918.
MAIS EVENTOS
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta
Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line acesse a página Em Pauta Eventos no Facebook.
Quer receber nossas notícias no celular? É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta