Passageiros reclamam de falta de ônibus e lotação em Bragança Paulista

Passageiros reclamam de falta de ônibus e lotação em Bragança Paulista

Passageiros do transporte coletivo tem procurado a reportagem do Em Pauta para reclamar de atrasos, falta de ônibus e lotação no transporte público de Bragança Paulista.

Moradores do Bairro Araras dos Pereiras reclamam que todos os dias de manhã não estão tendo o primeiro ônibus pra ir trabalhar, que vai até o Hospital Universitário São Francisco e que recebem à informação que o ônibus quebrou.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A reclamação se repete com relação ao ônibus das 7h10 do Henedina Cortez. Segundo os usuários, simplesmente tem dias que o ônibus do referido horário não passa e assim, usuários se acumulam nos pontos de ônibus para pegar o coletivo seguinte.

O fato, segundo os usuários aconteceu nos dias 6 e 7 de outubro e hoje se repetiu. Com isso, teve passageiro que seguiu viagem em pé, ao lado do motorista, e na escada.

O Jornal Em Pauta questionou André Ferreiro, gerente administrativo da empresa JTP sobre o assunto, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

O Secretário de Mobilidade Urbana, que vem sendo duramente criticado inclusive pelos vereadores da base aliada do prefeito Jesus Chedid, também não respondeu os questionamentos.

O Em Pauta também aguarda desde setembro, posicionamento da Prefeitura sobre denúncia feita pelo vereador Quique Brown na Câmara Municipal, de que a administração teria pago à empresa JTP, R$ 5 milhões para subsidiar as passagens. Todavia, um mês depois a Administração Jesus Chedid / Amauri Sodré não se manifestou sobre o assunto.

NOTÍCIAS NO CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

 

4 comentários sobre “Passageiros reclamam de falta de ônibus e lotação em Bragança Paulista

  1. Por favor prefeito Jesus chedit, Amauri,Edmir Chedit e todos vereadores. Precisamos urgentemente de ajuda de todos vocês. Peguem o ônibus depois das 15 horas para vocês verem como estão os ônibus do Henedina Rodrigues Cortez e de outras linhas vem lotados e tem ponto que passam reto.As pessoas saiam do seu serviço cansado e fica várias horas esperando um ônibus para vir para suas casas.Meus Deus que cidade é essa os politicos não tem respeito com o ser humano. Urgência.

  2. Desde o inicio da pandemia foi suspensa a linha 116 do Marcelo Stefani, ficando somente com a linha 120 que não comporta e atende as necessidadez do bairro. Depois de as 5;20 temos somente onibus as 7 da manhã que vai absolutamente lotado todos os dias e apresentando problemas com ar condicionado e abertura da porta. Além disso o retorno escolar dos alunos tem se tornado impossível, pois, os mesmos alem de muitos trabalhadores de outros horarios serem obrigados a utilizar a linha 122 que já tem ônibus e horarios insuficientes. O mesmo acontece no retorno de trabalho e escola não tem ônibus nem horarios suficientes e ar condicionado que não funciona em ônibus sem janelas e superlotação. Não podemos ficar muito proximos no trabalho em restaurantes e em outros locais mais no transporte publico tem basicamente um em cima do outro. O transporte não é barato e não conseguimos contato com a empresa nunca, e precisamos de melhoras na prestação deste serviço

  3. Pois eu ja fiz reclamação na secretaria de transito sobre a linha marcelo stefani linha 116. O moço me disse que não poderia mandar somente 1 onibus para pegar minha filha no ponto pq não havia muita demanda kkkk e ninguém reclamou. Eu falei para ele que o povo recorre a linha 122 do henedina cortez pq se eu estou reclamando pq não tem o horário que vai para aula. O engraçado que antes os alunos não poderia descer do ônibus muito distante inclusive ano passado minha filha perdeu o passe escolar pq ela não estava na escola de origem ai entrou a pandemia se não eu teria me lascado. Hoje eles podem andar km longe que não tem perigo. Eu mesmo fico preocupada pq a minha filha tem que ir à pé e travessar a viela antes das 6 horas para conseguir pegar o 6:15 da manha a linha 122 do henedina. Um descaso total falar com essa empresa o Fátima podia ser o que fosse vc ainda conseguia falar pelo menos🤷🏻‍♀️

  4. Trabalho na escola da água comprida, Bruno Florenzano e não tem ônibus o suficiente pra aquele bairro só tem as 6:30, 8:30 depois só as 13:00 é uma vergonha, não tem ônibus entre 9 e 20 da manhã, saio às 18:35 e o último ônibus é as 18:00 funcionários e alunos precisam ir de carona porque não tem ônibus pra ir embora, um verdadeiro absurdo, um bairro tão grande não ter condução, detalhe o ônibus que sai às 13:00 vai superar lotado, muita aglomeração, pessoas grudadas umas nas outras, calamidade publica, Prefeito, vereadores dono da empresa ou a quem interessar, pelo amor de Deus, coloque mais ônibus nessa dia 201, coloquem as mãos na consciência e façam alguma coisa para o povo. Um outro detalhe o preço da passagem é um absurdo de caro e não tem baldeação, ando 3 km pra ir e 3 km pra voltar verdadeiro absurdo, olhem para o povo, os mesmos que te elegeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *