Pedra Grande e Parque Edmundo Zanoni reabrem hoje

Pedra Grande e Parque Edmundo Zanoni reabrem hoje

Atibaia, assim como todo o Estado de São Paulo está na Fase de Transição do Plano São Paulo, que autoriza o funcionamento de algumas atividades não essenciais, o que inclui os parques e unidades de conservação estaduais.

Com isto, a partir de hoje, em Atibaia, está aberto o Parque Estadual do Itapetinga e o Monumento Natural Estadual (MONA) da Pedra Grande.  O Parque Edmundo Zanoni (incluindo o Salão dos Artesãos e o pedalinho), o Jardim Japonês, o Teleférico e o pedalinho do Lago do Major também estarão abertos para visitação.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A Fundação Florestal – órgão vinculado à secretaria estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente que gerencia as ações nas unidades de conservação – informa que o horário de funcionamento da Pedra Grande será reduzido: das 8h30 às 18h, com entrada pela estrada até as 17h.

Os protocolos de segurança como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social continuam obrigatórios e a permanência nos parques e unidades de conservação está condicionada ao respeito dos visitantes às regras estabelecidas.

Em nota, a Prefeitura de Atibaia divulgou que o mesmo vale para as atrações turísticas geridas pela Prefeitura. Todas irão funcionar respeitando os protocolos sanitários de segurança, além de obedecer ao limite de ocupação de 25%.

Informações sobre a visitação à Pedra Grande podem ser obtidas com a Fundação Florestal pelo telefone (11) 4402-3533, pelos e-mails [email protected] e [email protected] ou ainda pelo site https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/fundacaoflorestal/

Informe-se

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *