Pedra Grande permanece fechada para visitação

A partir de segunda-feira, 13,  os parques estaduais serão abertos, no município de São Paulo, que pela terceira semana consecutiva se manteve na fase amarela da flexibilização. O acesso ao Monumento Natural Estadual Pedra Grande, em Atibaia, no entanto, continua suspenso. A medida se baseia no Decreto nº 64.879, publicado em 21 de março, pelo Governo do Estado.

Atibaia, assim como Bragança Paulista e outros municípios da região, faz parte da Divisão Regional de Saúde de Campinas. Com isto, está classificada atualmente em fase vermelha do Plano São Paulo.

Nesta fase, vale lembrar que apenas o comércio considerado essencial deveria estar funcionando, porém, cada cidade, adotou uma estratégia diferente. Em Atibaia, por exemplo, lojas funcionam de segunda a quinta e restaurantes de sextas, sábados e domingos.

LEIA TAMBÉM:

Morte de idosa é confirmada e Bragança totaliza 21 óbitos
Confira gráficos atualizados diariamente da COVID-19 em Bragança

Em nota, a Prefeitura de Atibaia alerta que trilheiros, adeptos do voo livre e outras modalidades de esportes, bem como visitantes em geral, respeitem o decreto e não tentem acessar a área da Pedra Grande.

Somente no mês de junho foram abordados pela fiscalização cerca de 4 mil veículos que tentavam chegar à Pedra Grande.

Atibaia registra até o momento 337 casos confirmados de COVID-19, sendo que destes, 242 pacientes estão recuperados. Entre pessoas com resultados positivos para COVID-19 e ainda aguardando exames há 46 pacientes internados.

Dos 46,  28 estão em enfermarias, sendo cinco no Hospital Bragantino e sete no Hospital Albert Sabin. Há também dez internados no Hospital Novo Atibaia, quatro na Santa Casa de Atibaia e dois na Santa Casa de Bragança Paulista. Além disso, 18 estão em UTIs, sendo cinco no Hospital Bragantino e dois no Hospital Albert Sabin. Também têm oito pacientes internados no Hospital Novo Atibaia e três no Hospital Universitário São Francisco).

Na sexta-feira, 10, a taxa de ocupação dos leitos regionais de UTI SUS, destinados ao tratamento de COVID-19 disponibilizados em três hospitais de Bragança Paulista, estava em 88% e a de enfermaria em 73,3%.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *