Pela 2ª vez em 7 meses, trânsito é liberado na Atílio Menin
A Prefeitura de Bragança Paulista liberou mais uma vez o tráfego de veículos no novo trecho da Avenida Atílio Menin. Trata-se da segunda vez que isto ocorre em um período aproximado de 7 meses – já que a obra programada para ser concluída em maio de 2022, teve que ser refeita pela empresa A3 Engenharia.
Em ambas oportunidades o prefeito Amauri Sodré e o secretário de Mobilidade Urbana Rogério Crantschaninov estiveram no local formalizando a liberação, numa espécie de inauguração informal.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
No dia 19 de setembro de 2022, o prefeito afirmou: “Podemos observar que a via está pronta para o tráfego. Com a grande quantidade de veículos que passam por aqui a liberação da faixa beneficiará de imediato todos que utilizam a avenida. É mais um momento marcante da nossa Administração Municipal que tanto tem buscado melhorias ao município, principalmente na mobilidade das pessoas”.
Cerca de 60 dias depois, a via teve que ser interditada novamente para a obra ser refeita pela empreiteira, que deve receber ao menos R$ 2 milhões e 800 mil dos cofres públicos.
Agora, no dia 10 de abril de 2023, o prefeito voltou ao local e disse: “Foi um trabalho incessante da Prefeitura para que essa obra fosse realizada, visto que o trabalho feito pela empresa não ficou a contento, apresentando diversos problemas. Nós notificamos a empresa para refazer todo o serviço e estamos liberando a via. Sem dúvida, com a via liberada, irá melhorar e muito a trafegabilidade e a segurança de todos”.
“NOVELA ATÍLIO MENIN”
A ordem de serviço para a obra foi dada pela Prefeitura em 15 de julho de 2021. De acordo com o contrato disponível no Portal da Transparência, o prazo era de sete meses para conclusão do trecho entre a Avenida Antônio Pieroti e a Rua Domingos Sacrini. E de 3 meses, para o trecho entre a Rua Domingos Sacrini até a Avenida Alziro de Oliveira.
A duplicação da avenida teve início em maio de 2014, ainda na administração de Fernão Dias, mas não saiu do papel. A obra tinha como objetivo melhorar o acesso às moradias construídas na região do Henedina Cortez e Águas Claras e liberar novos empreendimentos na região.
O recurso para a realização das obras vem da outorga de R$35 milhões do novo contrato da Prefeitura de Bragança Paulista, com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter