Pela 4ª vez consecutiva, Energisa Sul-Sudeste é eleita a melhor concessionária da Região Sudeste no Prêmio ANEEL de Qualidade 2020  

Pela 4ª vez consecutiva, Energisa Sul-Sudeste é eleita a melhor concessionária da Região Sudeste no Prêmio ANEEL de Qualidade 2020  

Resultado obtido em pesquisa junto aos clientes residenciais reflete o nível de satisfação com os serviços prestados pela distribuidora  

 

A Energisa Sul-Sudeste garantiu o primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade 2020, na categoria Região Sudeste acima de 400 mil clientes. É a quarta vez consecutiva que a distribuidora é reconhecida como a melhor concessionária de energia da Região Sudeste, conforme a avaliação dos próprios clientes.  

 O prêmio, divulgado anualmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), reflete o elevado nível de satisfação dos clientes com os serviços prestados pela Energisa, reforçando o compromisso da distribuidora com o desenvolvimento econômico e social dos municípios onde estão presentes.  

Em mais um ano, serviços prestados pela Energisa Sul-Sudeste foram bem avaliados pelos clientes

Ao todo, foram 14 categorias escolhidas, sendo destacadas as distribuidoras mais bem avaliadas, conforme pesquisa de opinião encomendada pela Aneel junto a consumidores residenciais em todo o Brasil.  

“Temos muito orgulho em contar com um time comprometido em oferecer um serviço cada vez melhor e diferenciado. O reconhecimento em mais uma edição do Prêmio Aneel de Qualidade comprova que estamos no caminho certo, mas também aumenta a nossa responsabilidade de nos mantermos focados em trabalhar para avançar dia a dia em benefício e satisfação dos nossos 820 mil clientes. Esses, aliás, merecem toda a nossa dedicação e agradecimento pela confiança e por acreditarem que estamos empenhados em atendê-los da forma como eles precisam e esperam”, afirma Gabriel Alves Pereira Junior, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste.  

Avaliação do cliente  

De acordo com a Aneel, para o cálculo dos índices que elencaram as finalistas foram ouvidos 29.611 consumidores residenciais de 104 distribuidoras de todo o Brasil, no período de 17 de novembro de 2020 a 12 de fevereiro deste ano. Na abordagem foram levantados o nível de satisfação do consumidor de forma geral, bem como as perspectivas relacionadas à qualidade do fornecimento de energia e de serviços prestados, atendimento e confiança na distribuidora. 

Ainda conforme a agência reguladora, o prêmio representa a melhoria na qualidade dos serviços, considerando o grau de satisfação do consumidor, já que desde abril de 2017, com base nos Procedimentos de Regulação Tarifária (PRORET), a variação anual da premiação integra o cálculo das Revisões Tarifárias Periódicas das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica.  

Prêmio Aneel de Qualidade reflete compromisso da distribuidora em atuar para garantir energia segura e permanente

Além da Energisa Sul-Sudeste, nesta edição do prêmio o Grupo esteve representado pela Energisa Paraíba, que venceu como a melhor concessionária do país – acima de 400 mil clientes, Energisa Borborema, Energisa Mato Grosso do Sul e Energisa Sergipe.

Onde tem Energisa tem transformação  

Em pouco mais de sete anos de uma atuação estratégica e inovadora, a Energisa Sul-Sudeste investiu cerca de R$ 1 bilhão em obras, melhorias, tecnologias e projetos em benefício dos clientes, mantendo-se como referência no quesito qualidade do fornecimento de energia elétrica.

Presente em 82 municípios no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e ainda em Guarapuava (PR), a distribuidora emprega mais de 1.100 colaboradores, empenhados no desafio diário de realizar um serviço diferenciado, seja por meio dos canais digitais, nas agências físicas ou pelo desenvolvimento de projetos tecnológicos inovadores que facilitam a rotina do cliente, sem perder a essencialidade do atendimento personalizado.

Energisa Sul-Sudeste tem investido em tecnologia e inovação para potencializar os serviços

Além disso, a Energisa Sul-Sudeste reforça o compromisso com a responsabilidade social em ações humanitárias nas comunidades onde atua. Desde o ano passado, dentro do movimento Energia do Bem, a empresa doou itens de higiene pessoal, limpeza e alimentação para entidades que cuidam de idosos; máscaras respiratórias PFF-2 para profissionais da saúde; kits para teste rápido de Covid; cestas básicas para socorro emergencial de famílias carentes de diversos municípios; novos respiradores; e viabilizou o conserto de ventiladores pulmonares.

A Energisa ainda se juntou a outras empresas e entidades no Movimento Unidos Pela Vacina e disponibilizou 78 equipamentos, entre freezers e geladeiras, para prefeituras utilizarem na conservação de vacinas contra a Covid. “Todas essas ações refletem que o compromisso da distribuidora vai muito além do fornecimento de energia elétrica, priorizando pessoas e trabalhando intensamente para que elas tenham qualidade de vida”, finaliza Gabriel.

Como parte da responsabilidade social, Energisa doou geladeiras e freezers para municípios utilizarem na conservação de vacinas da Covid
Sobre a Energisa  

Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 18 bilhões (2020), o Grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), soluções em energias renováveis (Alsol) e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *