Período de rematrículas e matrículas começa dia 3 em Bragança Paulista

Período de rematrículas e matrículas começa dia 3 em Bragança Paulista

A Secretaria Municipal de Educação divulgou na última quinta-feira (28) o cronograma de transferências, inscrições e matrículas de alunos da Educação infantil nas escolas da Rede Municipal de Ensino. As rematrículas deverão ser efetuadas a partir de quarta-feira (3) até sexta-feira (5).

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Já a partir de 8 de novembro tem início o período de transferências e matrículas para novos alunos. Mas, preste atenção porque do dia 8 até o dia 12, o prazo é válido apenas para pessoas que têm vínculo empregatício com a Prefeitura de Bragança Paulista.

O prazo de pedidos de transferência entre escolas municipais de Educação Infantil, para o público em geral começa no dia 16 e vai até o dia 19. Já entre os dias 22 e 26 estarão abertas as matrículas para crianças com idade entre 4 e 5 anos, para o Infantil IV e V, que estão fora da escola ou se encontram em outras redes de ensino.

Ainda no mesmo período, serão chamados os alunos que já realizaram a inscrição para o Berçário, assim como para o Infantil I, II e III.

NOVOS ALUNOS

Além disso, ainda conforme o cronograma, entre os dias 29/11 e 3/12, serão feitas as inscrições para alunos novos nas unidades escolares. No dia 6/12, acontecerá o sorteio das vagas para os novos estudantes, que se inscreveram no período entre esses dias.

Entre os dias 7/12 a 13/12, serão realizadas as matrículas dos alunos sorteados.

Do dia 20/12 até o dia 31/01 a  Central de Vagas da Educação  entrará em contato com os pais e/ou responsáveis que não obtiveram êxito para matricular as crianças, informando as escolas onde existem vagas.

As inscrições para o berçário estarão disponíveis de 03/01 a 21/01, exclusivamente pela Central de Vagas, através do telefone (11) 4033-5741. Já no período de 25/01 a 28/01, poderão ser feitas as matrículas.

QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?

Para a fazer a matrícula ou transferência de um aluno, são necessários os seguintes documentos: ]

  • cópia da Certidão de Nascimento da criança,
  • declaração de vacinação,
  • cartão do SUS,
  • carteira ou declaração de Saúde Bucal,
  • declaração de transferência.
  • comprovante de endereço,
  • declaração de trabalho (para vaga em período integral),
  • holerite (no caso de filho (a) de servidor municipal),
  • declaração de vaga (em caso de transferência)

As inscrições, matrículas ou transferências poderão ser feitas somente pelos pais ou responsável legal, ou seja, que possua a guarda judicial. Para mais informações ou em caso de dúvidas, pais e responsáveis devem entrar em contato com a unidade de ensino mais próxima, bem como com a Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua da Liberdade, s/n, Jardim Santa Rita de Cássia, ou com a Central de Vagas da Educação pelo (11) 4033-5741.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *