Pesquisa da USF busca crianças e adolescentes com paralisia cerebral
O NEFEN – Núcleo de Estudos em Funcionalidade e Neuropediatria da Universidade São Francisco está recrutando crianças e adolescentes com diagnóstico de Paralisia Cerebral (PC), nascidas depois de 2007, para participarem de uma pesquisa.
Trata-se de um estudo que tem como objetivo conhecer e criar curvas e trajetórias de funcionalidade de crianças e adolescentes com Paralisia Cerebral (PC) no Brasil. O NEFEN é centro colaborador do estudo multicêntrico “PARTICIPA BRASIL”, coordenado pela Professora Danielle Borrego Perez.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
As crianças serão acompanhadas com avaliações sistematizadas e terão relatórios anuais de sua funcionalidade, que poderá auxiliar no seu planejamento terapêutico.
Familiares interessados em participar da pesquisa podem realizar a inscrição de forma online.
PARALISIA CEREBRAL
De acordo com o Ministério da Saúde, a Paralisia Cerebral (PC), a deficiência mais comum na infância, é caracterizada por alterações neurológicas permanentes que afetam o desenvolvimento motor e cognitivo, envolvendo o movimento e a postura do corpo.
Essas alterações são secundárias a uma lesão do cérebro em desenvolvimento e podem ocorrer durante a gestação, no nascimento ou no período neonatal, causando limitações nas atividades cotidianas. Apesar de ser complexa e irreversível, crianças com PC podem ter uma vida rica e produtiva. Para isso é necessário que recebam o tratamento clínico e cirúrgico adequados às suas necessidades.
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias