Pesquisadores da USF buscam pais voluntários

Pesquisadores da Universidade São Francisco (USF) estão em busca de pais (homens) voluntários para estudo sobre dinâmica familiar e envolvimento paternal.

O projeto investiga a dinâmica familiar e o comportamento de pais e mães brasileiros. Nesta segunda fase de coleta de dados, o objetivo é avaliar o envolvimento paterno e a relação entre diferentes variáveis do ambiente familiar.

Podem participar homens com filhos de 2 a 10 anos, aproximadamente, por meio de questionário on-line.

Os objetivos do projeto são: realizar análises psicométricas com base no Inventário de Envolvimento Paterno, avaliar a relação entre o envolvimento parental, coparentalidade, autorregulação emocional e burnout parental e comparar padrões comportamentais de pais e mães brasileiros.

Na primeira etapa, houve a participação de pais e mães com filhos estudantes no ensino infantil e fundamental 1, faixa etária, aproximadamente, de dois a dez anos de idade.

A investigação é conduzida pela pós-doutoranda Ligia de Santis, que recebe bolsa da FAPESP, sob orientação da professora Ana Paula Porto Noronha, da USF.

Aos pais que participarem, será enviado um material com dicas sobre bem-estar e parentalidade. Futuramente, também será enviada uma devolutiva sobre o trabalho. Para participar basta preencher o formulário on-line.

NOTÍCIAS NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

2 thoughts on “Pesquisadores da USF buscam pais voluntários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *