PF prende em Bragança homem envolvido com abuso sexual infantil

PF prende em Bragança homem envolvido com abuso sexual infantil

Nesta semana, a Polícia Federal deflagrou a ‘Operação Harpia’, que visa a prisão de ofensores sexuais de crianças e o resgate de vítimas, gerando um maior impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito.

De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos 81 mandados de busca. Além disto, 5 prisões preventivas foram cumpridas e outras 33 prisões em flagrante realizadas. Uma delas, em Bragança Paulista, quando um homem de 29 anos foi preso. O bairro da ação não foi divulgado.



Os policiais federais apreenderam na casa do investigado um celular, dois HDs externos, dois pen drives e um cartão de memória.

A ‘Operação Harpia’ cumpriu, simultaneamente, mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal. A ação está a cargo da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal. A Harpia é uma espécie de ave de rapina que tem os olhos sempre atentos e é exímia caçadora, relacionando-se com o objetivo da operação.

O trabalho policial é fruto de investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line.

Os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *