Pfizer solicita autorização para vacina de crianças de 5 a 11 anos

Pfizer solicita autorização para vacina de crianças de 5 a 11 anos

O consórcio Pfizer / BioNTech solicitou à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pedido de autorização para que a vacina contra COVID-19 desenvolvida pelos laboratórios possam ser aplicadas em crianças com idades entre 5 e 11 anos.

 

De acordo com o pedido, a dosagem para a faixa etária será ajustada e menor do que a utilizada por maiores de 12 anos. A proposta é ter frascos diferenciados pela cor.

 

Segundo a Agência Brasil, a Anvisa terá até 30 dias, a partir do último dia 13, para analisar a documentação e os estudos entregues pelas farmacêuticas e avaliar aspectos como segurança e eficácia do imunizante no público pretendido.

 

A imunização para esse público foi aprovada pela autoridade sanitária dos Estados Unidos FDA, em outubro.

 

A vacina da Pfizer / BioNTech já havia obtido a autorização para aplicação em adolescentes no Brasil e até o momento é a única autorizada a este público.

INFORME-SE

 

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *