Pianista Odila Baisi falece aos 80 anos em Bragança Paulista

Pianista Odila Baisi falece aos 80 anos em Bragança Paulista

Faleceu em Bragança Paulista na sexta-feira, 2, a pianista Odila Baisi Trujilo, aos 80 anos. O seu sepultamento ocorreu às 9h30 no Cemitério da Saudade.

Odila era musicista e colunista do Bragança Jornal há mais de 20 anos. Começou tocar piano aos 6 anos de idade, quando frequentava uma escola de freiras.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Durante a infância/adolescência teve aulas com professores particulares e se formou em Conservatório Musical Santa Cecília. Também fez faculdade de Música e de Educação Física.

Gostava muito de Eudóxia de Barros e Frédéric Chopin, entre outros. Deu aulas de piano e música para centenas de bragantinos, crianças, jovens e adultos.

Durante muitos anos, aliás, organizou recitais na Casa de Cultura Maestro Demétrio Kipman, com os alunos.

Segundo amigos, Odila é mais uma vítima fatal da COVID-19, em Bragança Paulista. Seu filho Fernando Trujillo Baisi, de 55 anos, faleceu dias antes, também de COVID-19.

ATUALIZAÇÃO DE CASOS EM BRAGANÇA

Como de costume nos finais de semana, hoje, 3, a Prefeitura de Bragança Paulista não divulgou atualizações dos números da COVID-19. Até ontem pela manhã, o boletim registrava 470 falecimentos desde o início da pandemia. Odila, é, portanto, a vítima de nº 471.

Neste sábado, a ocupação de leitos de UTI está em 97% e os leitos de enfermaria em 93%.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta

2 comentários sobre “Pianista Odila Baisi falece aos 80 anos em Bragança Paulista

  1. Fiquei muito triste com a notícia do falecimento primeiro do José Fernando e depois da minha prima Odila com quem tinha um relacionamento muito próximo, além de ter o privilégio de ter sido aluno, muitas vezes nos reuníamos e ficávamos por horas fazendo o que mais gostávamos: tocando e falando de música. Odila além de ter um enorme conhecimento de música sabia como ninguém transmitir os conhecimentos na área que mais amava.
    Hoje com certeza ela está em um ótimo lugar no céu abrilhantando como sempre a grande orquestra celestial da qual agora faz parte, deixando um vácuo enorme aqui embaixo, que Deus e os anjos a acolha com todas as honras que vc merece. Descanse em paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *