Piloto é preso em Bragança Paulista acusado de tráfico internacional de drogas

Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu na manhã desta quinta-feira, 16, um piloto de avião, em Bragança Paulista, acusado de tráfico internacional de drogas. Uma aeronave usada para o transporte das drogas também foi apreendida no município, em um hangar do Aeroporto Arthur Siqueira, localizado na Zona Sul de Bragança.

De acordo com o delegado da 4ª Delegacia do Departamento de Investigação do Narcotráfico (DENARC) do Rio Grande do Sul, Fernando Siqueira, a Operação Golfe começou no mês de maio. quando foram apreendidos cerca de 50 kg de cocaína. Na época, duas pessoas foram presas.

Por telefone, o delegado disse a reportagem do Bragança Em Pauta, que estão investigando tráfico interno quando descobriram que na realidade, tratava-se de tráfico internacional.

As investigações apontam que a quadrilha buscava no Paraguai, por semana, cerca de 200 kg de drogas e desembarcavam em pistas não cadastradas ou aeródromos no Rio Grande do Sul.
“Descobrimos que eles buscavam drogas no Paraguai e identificamos que um dos pilotos era de Bragança Paulista, então pedimos a cautelar”, disse.

PRISÃO E BUSCAS

Além de buscas em dois endereços de Bragança Paulista, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul também esteve em um endereço do piloto na cidade de Araras.

Ao todo, durante a operação foram presas seis pessoas, sendo uma em Bragança Paulista e cinco no Rio Grande do Sul. Além disso, foram apreendidas uma aeronave e 4 mil dólares.

“O piloto ia de Bragança Paulista para o aeroporto de Porto Alegre, o buscavam no local. Ele embarcava em uma aeronave de pequeno porte para o Paraguai, voltava com drogas”, disse o delegado.

Ele receberia, segundo as investigações, cerca de R$ 85 mil por voo.

A Polícia Civil ainda investiga a relação do piloto com o atual dono do aeronave apreendida. Segundo as informações preliminares o avião que está em nome de uma empresa de Bragança Paulista,  já esteve no nome de um laranja de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul.

A ação contou com a participação de cerca de 40 agentes da Polícia Civil, que acredita que o grupo movimentava cerca de R$ 30 milhões por mês.

Como o caso ainda está em investigação o nome dos envolvidos não foi divulgado.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, portanto, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Outras notícias polícias você encontra na aba Polícia, no menu principal do site, bem como, na página Polícia em Pauta no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta

 

 

 

2 thoughts on “Piloto é preso em Bragança Paulista acusado de tráfico internacional de drogas

  • 16/09/2021 em 21:22
    Permalink

    Informações básicas em jornalismo: O QUÊ, *QUEM*, COMO, ONDE, POR QUÊ. Não sendo assim, melhor NÃO DAR A NOTÍCIA! Aliás, nomes só qdo são… desconhecidos!!! Não é?! 🙈🙉🙊

    Resposta
    • 17/09/2021 em 14:46
      Permalink

      Se você tivesse lido a matéria completa ao invés de colocar a sua ira no teclado do computador ou do celular, contra os jornalistas e o jornal, teria entendido porque não tem o nome. Tenha um excelente dia ! E antes de ler qualquer matéria, lembre-se que somos apenas jornalistas, e não justiceiros. Entendemos a sua revoltar e vontade de fazer justiça com as próprias mãos, porém, não vivemos em uma terra sem lei.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *