Pinhalzinho é o primeiro município da região a decretar lockdown

Pinhalzinho é o primeiro município da região a decretar lockdown

A medida mais rígida de isolamento social, conhecida como lockdown, foi decretada pela primeira vez desde o início da pandemia, na Região Bragantina. Um áudio tem circulado nas redes sociais sobre lockdown e apesar de muita gente achar que é da cidade de Bragança Paulista, o mesmo se refere a Pinhalzinho.

O município de Pinhalzinho, fechará estabelecimentos essenciais como supermercados e de alimentação e proibirá também o delivery. Moradores que infringirem as regras, serão multados em mais de R$ 5.000,00.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De acordo com o Decreto n° 3.378, publicado no Diário Oficial de Pinhalzinho de hoje, 17, o lockdown terá início às 00h de sexta, 19 para sábado, 20 e perdurará até às 23h59 de domingo, 21, ou seja, durante todo o próximo final de semana.

Só poderá funcionar em Pinhalzinho, postos de combustíveis, farmácias, unidades de atendimento médico de urgência de pessoas e animais e o velório municipal.
Estará proibido o funcionamento, inclusive via delivery e drive-thru de todos os outros estabelecimentos, inclusive de alimentação, exceto entrega de gás.

Inclusive, no Decreto já está estipulada uma multa para aqueles moradores ou visitantes que desrespeitarem as medidas: foi fixado o valor de 200 UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), que corresponde a cerca de R$ 5.800,00.

A reportagem do Em Pauta conversou com o responsável pela Vigilância Sanitária de Pinhalzinho, Wagner Godoy, que informou que as medidas mais duras foram tomadas em razão do aumento expressivo de casos no município, do colapso no sistema de saúde de Bragança Paulista, que é referência para os pacientes de Pinhalzinho e a presença de morador, aguardando no Pronto-Atendimento da cidade, uma vaga em leito de UTI.

O último balanço da Prefeitura, de ontem, 16, indica 49 casos ativos, 4 pessoas hospitalizada, além desta mulher que aguarda um leito de UTI e o total de 14 óbitos, sendo um deles confirmado ontem, de um homem de 46 anos.

Ainda segundo Wagner, já está em vigor em Pinhalzinho a proibição de locação de chácaras. O locatário que for flagrado nesta prática, também será multado. E para isto haverá intensificação da fiscalização no próximo final de semana, com fiscais da Prefeitura, guardas municipais e apoio da Polícia Militar.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Um comentário em “Pinhalzinho é o primeiro município da região a decretar lockdown

  1. Pois é, vamos fechar.
    Mas o Portal da cidade continua aberto a todos os paulistanos para virem fazer festas aqui.
    Chácaras com 15, 20 até 30 pessoas nos finais de semana fazendo festas e perturbando o morador de Pinhalzinho.
    Temos o vírus aqui? sim
    O mesmo trazido por turistas, que achavam que aqui tudo podia, que aqui era o paraíso, pois não havia casos da doença.
    Agora que ferrou…aí vão tomar providencias, e o comerciante de Pinhalzinho e os moradores que se lasquem.
    E isso ocorreu em toda a região, o visitante de final de semana que não podendo fazer festa na capital, arrumou um meio de “burlar a Lei”….e nós que seguimos todos os protocolos, decretos e não sei mais quantas baboseiras e que pagamos o pato.
    De saco cheio desse vírus politico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *