Pinhalzinho terá nova eleições para prefeito em outubro

Pinhalzinho terá nova eleições para prefeito em outubro

O município de Pinhalzinho terá uma nova eleição municipal. A eleição suplementar acontecerá na mesma data do segundo turno das eleições gerais, ou seja, no dia 30 de outubro.

A data foi aprovada pela Resolução TRE-SP 594/22 na última quinta-feira (28).

 

[exactmetrics_popular_posts_inline]




 

Poderão votar eleitoras e eleitores que estavam com a  situação regular e com domicílio eleitoral no município até 4 de maio.  Candidatos ou candidatas à Prefeitura, além do domicílio eleitoral, devem ter filiação partidária até seis meses antes da eleição.

O prazo para apresentação do pedido de registro de candidatura acontecerá até o dia 27 de setembro, sendo que a partir do dia 3 de outubro será permitida a propaganda eleitoral para o pleito municipal.

Porque novas eleições em Pinhalzinho?

Pinhalzinho terá novas eleições porque Tião Zanardi (PSC), que venceu as Eleições 2020 para a Prefeitura de Pinhalzinho com 55,86% dos votos válidos teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

A Justiça Eleitoral entendeu em primeira instância, que ele estava inelegível com base na Lei da Ficha Limpa (LC 64/90), em virtude de condenação por crime contra a administração pública. O candidato recorreu, mas a sentença foi confirmada tanto pelo TRE-SP e, posteriormente, pelo TSE.

Tião Zanardi foi condenado  pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a pena de um ano de reclusão, em regime inicial aberto, pena que foi substituída por pena restritiva de direitos de prestação pecuniária no valor de 20 (vinte) salários mínimos.

Para conferir outras notícias sobre as Eleições em Bragança Paulista e região, aliás é muito fácil.  Acesse a aba Eleições. 

 

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *