Piracaia: Ginásio recebe desabrigados e Carnaval é cancelado

Piracaia: Ginásio recebe desabrigados e Carnaval é cancelado

As fortes chuvas que atingiram o município de Piracaia, localizado a cerca de 30 km de Bragança Paulista, deixaram desalojados e desabrigados. Por isso, a Prefeitura da cidade montou na madrugada desta quinta-feira (2) um abrigo emergencial no Centro Esportivo Municipal – EMBASA, localizado no bairro Boa Vista.

Em apenas uma hora choveu 90 milímetros na cidade e a água invadiu casas, comércios e arrastou veículos. De acordo com a Prefeitura, o abrigo funcionará 24 horas por dia e também será o ponto de coleta de doações de itens como colchões, travesseiros, lençóis, cobertores e produtos de higiene pessoal.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Equipes da Defesa Civil, Assistência Social e Fundo Social ainda estão mapeando as famílias atingidas, já que existem estradas rurais interditadas. Mas dados preliminares, de ontem, apontam para mais de 15 pessoas desabrigadas ou desalojadas.

“A Administração solicita a colaboração de toda a população para que juntos possamos atender as famílias atingidas”, pede a Prefeitura em suas mídias sociais.

Outra medida já anunciada pela Prefeitura e pela Câmara Municipal de Piracaia foi o cancelamento de todas as atividades do Carnaval 2023 na cidade.

Ainda na noite de quarta, o prefeito Silvino Cintra realizou uma reunião com todo seu secretariado. “Convoquei uma reunião emergencial com equipe técnica de nossa Administração, além de autoridades locais, com o objetivo de montar uma força-tarefa e determinar ações imediatas”, afirmou.

As aulas estão suspensas na Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Dora Ramos Gonçalves e as atividades também suspensas no Centro Esportivo Municipal. Um dos pontos mais afetados pela enchente, aliás, foi o Centro, nas proximidades da Padaria Sonho Real. O rio da Cachoeira transbordou e alagou toda a região.

“Ressalto também que equipes estão trabalhando incansavelmente para minimizar os danos causados pelas chuvas e prestar todo o suporte necessário à população”, complementa.

Com relação ao cancelamento do Carnaval, o prefeito diz que “agora, o foco é trabalhar na recuperação dos danos causados no município e prestar suporte a todas as famílias afetadas. A Prefeitura de Piracaia agradece a compreensão de todos os munícipes e turistas”.

Não foram registrados desaparecidos, feridos ou mortes.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Um comentário em “Piracaia: Ginásio recebe desabrigados e Carnaval é cancelado

  1. O mundo se acabando,e o povo ainda pensam em fazer carnaval,o povo deviam acordar e começarem a buscar a Deus,e fazerem a vontade do nosso senhor Deus todo poderoso, carnaval só traz desgraça para o mundo,vamos acordar povo, Jesus está voltando amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *