Piracaia intensifica combate a Dengue

Piracaia intensifica combate a Dengue

Piracaia intensificou as ações de prevenção para combater o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, afim de evitar um possível surto das doenças no município.

De acordo com a Prefeitura de Piracaia,  entre os meses de janeiro a abril serão realizadas diversas visitas pelos bairros. Durante as visitas, os moradores serão orientados com dicas para combater o mosquito e os focos de larva e receberão folhetos informativos.

Além disso, caso a equipe encontre algum foco do mosquito, será feito, primeiramente, um controle mecânico do criadouro. Se o quadro for mais grave, é preciso fazer um controle químico somente no ponto atingido.

A primeira visita acontecerá no Portal das Pedras, no próximo dia 14. Já no dia 28, a visita acontecerá na  Vila dos Pedrosos e Romite, no dia 28 de janeiro.

A Prefeitura de Piracaia já notificou todos os proprietários de lotes, para que mantenham os terrenos limpos, sob pena de multa.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, em 2015, foram notificados 742 casos no município. Já em 2016, foram 94 notificações e apenas três confirmações, sendo que todas evoluíram para cura.