Piracaia promove no final de semana festa e cavalhada

Todos os anos em janeiro, Piracaia comemora, com festa organizada pela Paróquia Santo Antônio da Cachoeira, três santos da comunidade católica: São Sebastião, São Benedito e Nossa Senhora do Rosário.
E em 2017, para manter a tradição da cidade,  a Prefeitura informa que também  irá participar das festividades, que acontecem entre os dias 20 e 22, na Praça do Rosário.

No local haverá diversas atrações, como bonecões, contação de histórias, trenzinho para visitar os pontos turísticos, ginástica, zumba, diversão com monitores para crianças, além dos grupos de Congada e Caiapó.

Também serão montadas no local barracas de comidas e bebidas, com participações da Feira do Produtor Rural, Feira do Rosário (artesanato), Santa Casa e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Vale destacar que p ponto alto da tradicional festa será no domingo , dia 22, com a Cavalhada.

Cerca de dez carros de boi, que levarão as imagens dos santos, 300 pessoas e muitos cavalos enfeitados farão um trajeto pelas ruas da cidade, com saída da Gruta às 11h.

Em seguida, será feito um almoço caipira na própria Gruta e, à tarde, as atrações continuam na Praça do Rosário.

“As festas de janeiro sempre foram muito respeitadas pela comunidade católica em nossa cidade, principalmente com a Cavalhada, que começou no século XIX. Desta vez, a Prefeitura estará junto, dando todo o apoio, para resgatar o que ficou perdido nos últimos anos e devolver aos piracaienses as tradições que fizeram parte da vida deles”, afirmou Márcia Zago, assessora de Cultura e Turismo.