Piscina do Júlio Mesquita é alvo de furto mais uma vez

Piscina do Júlio Mesquita é alvo de furto mais uma vez

A Piscina Municipal Maria Astrid Dubard, no bairro Júlio de Mesquita, foi alvo de furto mais uma vez. Esta é, pelo menos, a terceira ação de criminosos em menos de 5 meses.

Desta vez, tudo aconteceu na madrugada de sexta-feira, 30. Em meados de dezembro, a piscina chegou a ser alvo da ação de assaltantes duas vezes em poucos dias 

De acordo com o divulgado pela Prefeitura de Bragança Paulista, desta vez, ladrões furtaram a fiação elétrica, danificaram as tubulações elétricas e o quadro de luz da piscina.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A fachada também está pichada.

No ano passado vale lembrar que o local foi totalmente revitalizado, com pintura interna e externa, revisão do telhado metálico da parte externa, instalação de grades, portas e janelas, manutenção do corrimão da arquibancada e iluminação interna. O espaço também recebeu obras de acessibilidade.

Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista, ressaltou que “os espaços esportivos que estão temporariamente fechados para proteger a população da pandemia do COVID-19, passaram a ser alvos de depredações”. Acrescentou ainda que o vandalismo além de “prejudicar a população também é crime.

A segurança do patrimônio público é prerrogativa da Guarda Civil Municipal. Vale ressaltar, no entanto, que devido o contingente limitado não são todos os prédios públicos que contam com guarda 24 horas. Também nem todos os equipamentos públicos possuem câmeras de segurança.

Denúncias sobre vandalismo podem ser feitas direto para a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer pelo telefone (11) 4033-6667. A denúncia é anônima e será tratada de forma sigilosa.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para outras notícias policiais acesse: https://jornalempauta.com.br/category/policia/

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular clique aqui: WhatsApp do  Em Pauta

3 comentários sobre “Piscina do Júlio Mesquita é alvo de furto mais uma vez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *