Pista de skate do Lavapés tem caixa de força danificada e fios cortados

Pista de skate do Lavapés tem caixa de força danificada e fios cortados

Mais uma vez um equipamento público de Bragança Paulista foi alvo de vandalismo. O alvo da vez foi a Pista de Skate localizada no Bairro Lavapés, ao lado da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (SEMJEL). A segurança dos prédios públicos é de responsabilidade da Guarda Civil Municipal.

De acordo com informações da Prefeitura de Bragança Paulista, na tentativa de furtar a fiação elétrica, os vândalos danificaram a caixa de força e cortaram os fios. Com isso, a Pista de Skate ficará sem energia elétrica temporariamente.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Essa não é a primeira vez que isso acontece no local. Após um furto da fiação a pista de skate ficou aproximadamente 1 ano sem iluminação pública.

“Não podemos deixar que alguns vândalos destruam o que é da população”, disse em nota, o  Secretário de EsportesCarlos Alberto de Souza.

Ainda, segundo a Prefeitura, o reparo do local já foi providenciado. Em nota, aliás, a Prefeitura de Bragança Paulista ressalta, que vandalismo é um crime. “O ato de destruir ou danificar uma propriedade ou patrimônio, tanto público quanto privado, está passível de punição prevista pelo artigo nº 163 do Código Penal, com detenção de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa”, diz.

A administração, que é a responsável pelo local pede a colaboração da população e ressalta que denúncia podem ser feitas de forma anônima tanto para a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153 ou para a Polícia Militar (PM), através do telefone 190.

VANDALISMO E FURTOS

Ações de vândalos e furtos contra prédios públicos tem sido constantes. No último dia 22, a Escola Municipal Professor Carlos Frederico dos Santos Silva, no Jardim São Miguel foi invadida e pichada. Brinquedos também foram danificados. 

Dias antes, no dia 15 de outubro, o alvo dos vândalos foi o Ciles do Jardim Fraternidade. Eles danificaram as cestas das tabelas de basquete, bem como as traves de futebol. O local, está passando por obras de reformas.

Além disso, Ladrões furtam fios e luminárias da quadra do Espaço do Adolescente, no Jardim São Lourenço na madrugada do dia 22 de setembro.

Em maio, ladrões já haviam furtado a fiação da piscina Maria Astrid Dubard, no bairro Júlio de Mesquita, que passou por pelo menos 3 furtos, em cinco meses. A pista de skate do bairro do Lavapés, também ficou meses sem iluminação por causa do furto de fios.

Além dos espaços esportivos, prédios da saúde e da educação também tem sido constantemente alvo de criminosos em Bragança Paulista.  Em junho, a Academia da Saúde Nilda Colli, que fica no Bairro Padre Aldo Bolini, em Bragança Paulista foi furtada. Ladrões levaram fios e uma balança.

Ainda em maio, o alvo dos assaltantes foi a Escola Municipal Leila Montanari Ramos, que fica no Bairro Padre Aldo Bolini. De lá foram furtados alimentos e eletrodomésticos.

A vigilância dos prédios públicos é de responsabilidade da Guarda Civil Municipal, que tem como uma das principais funções proteger o patrimônio público.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *