Placas de 40 km/hora são retiradas da Variante do Taboão mas DER determina reinstalação

Hoje pela manhã as placas de 40 km/hora instaladas na Variante Farmacêutico Francisco de Toledo Leme, que geraram polêmica durante toda a semana, foram retiradas, gerando estranheza da população já que as obras continuam.

As placas foram retiradas dois depois que o vereador João Carlos Carvalho, denunciou em seu facebook que as mesmas tinham sido implantadas sem autorização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O Bragança Em Pauta, constatou, entretanto, que havia nas placas, inclusive, numeração do órgão estadual.

Além disto, a assessoria de imprensa do DER, nos informou que havia consultado a Assessoria Parlamentar e a Diretoria Regional e não encontrou informações sobre o atendimento ao vereador e que mantinha, portanto, a nota anterior, onde já havia informou que a velocidade provisória no local continuaria de 40 km por hora até o fim das obras.

Hoje, entretanto, as placas foram retiradas.

Diante disto, entramos novamente em contato com o DER. já que as obras, que estão sendo realizadas por um supermercado que será inaugurado no local continuam em ritmo acelerado.

Por e-mail, o DER reiterou que as obras em andamento na Variante do Taboão, não estão sendo executadas pelo órgão e que com relação às placas, “está solicitando à empresa responsável pela obra que seja reimplantada a sinalização provisória de 40 km/h para garantir a segurança dos usuários da rodovia”.

Até as 19h as placas não tinham sido reinstaladas.

COMO É QUE É?

Isto mesmo, depois das placas serem retiradas, o DER, informou que para garantir a segurança dos que passam no local, vai determinar a implantação das mesmas de novo.

Cabe ressaltar que alteração da sinalização é valida somente enquanto durarem as obras.  Após o término dos serviços, a velocidade será de 60 km/h.

A polêmica das placas, começou no final de semana, quando placas de 40 km/hora foram instaladas e as de 60 km/hora não foram cobertas, ficando uma sinalização divergente, deixando muita gente preocupada em receber multas por excesso de velocidade.

Após divulgação do Em Pauta, na segunda-feira, dia 16, com explicações de que a medida era provisória por causa das obras, as placas de 60 km/hora foram cobertas e ficou a sinalização de 40 km/hora, retirada na manhã desta quinta-feira, dia 19.

Relembre as matérias já publicadas pela gente sobre este assunto:

Como é que é? Vereador divulga que DER não sabia das placas de 40 km/h

Placas de 40 km por hora na Variante do Taboão são provisórias afirma DER