PM abre concurso público para contratação de 2,7 mil soldados

PM abre concurso público para contratação de 2,7 mil soldados

Foto: Diogo Moreira/A2 FOTOGRAFIA

O Governo do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (21), o edital para selecionar 2.700 soldados de 2ª classe que irão atuar na Polícia Militar.

Os interessados poderão se inscrever a partir  das 10h de segunda-feira (25) até às 23h59 do dia 8 de dezembro de 2021 exclusivamente pelo site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Fundação VUNESP.

A taxa de inscrição custa R$ 57 e o pagamento deve ser feito, no máximo, até o 1º dia útil subsequente ao término do período das inscrições.

Após a realização do curso, os selecionados passarão por um curso de formação que tem duração média de um ano e é realizado na Escola Superior de Soldados “Coronel PM Eduardo Assumpção”, na zona norte da Capital, bem como nos núcleos de formação no interior.

QUEM PODE SE INSCREVER?

Podem se inscrever, homens e mulheres com idades entre  17 e 30 anos. O candidato precisa estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares e ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e “E”.

Tatuagens são permitidas, desde que não faça alusão à discriminação, violência ou seja ofensiva à PM ou aos direitos humanos.
s mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 m e os homens, de 1,60 m.

Além disso, o participante precisa ter concluído o ensino médio ou equivalente.

QUAL O SALÁRIO DE UM POLICIAL?

A remuneração inicial do soldado de 2ª classe é de R$ 3.360,33 incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e o valor de insalubridade.

As atribuições do cargo são o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública.

MAIS OPORTUNIDADES

Na aba “Oportunidades” do Jornal Em Pauta você encontra mais vagas de emprego, dicas de cursos, bem como  concursos.

Para receber as notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre no grupo de  WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *