PM apreende duas armas após disparos em Bragança Paulista

PM apreende duas armas após disparos em Bragança Paulista

A Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo na segunda-feira (24), em Bragança Paulista, em ocorrências distintas. Ambas as apreensões aconteceram após disparos.

O primeiro caso aconteceu durante a madrugada, no Jardim São Lourenço. Os policiais se depararam na rua, com um homem com uma lesão aparentemente causada por arma de fogo. Ele relatou que o autor seria seu tio.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Os policiais foram até a casa do suspeito, de 44 anos, e lá o detiveram. O homem confirmou o desentendimento com o sobrinho e indicou onde estava o revólver de calibre 22, que foi encontrado dentro de uma cômoda.

A arma estava com a numeração suprimida, com três cartuchos deflagrados e quatro intactos. Além disso, os policiais encontraram mais três cartuchos intactos em uma gaveta.

O acusado também estava ferido e diante disto, tio e sobrinho foram socorridos para o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), medicados e liberados.

A vítima alegou que o tio primeiro o ameaçou com uma faca. Por isso, o sobrinho pegou um objeto e jogou contra o tio, ferindo-o. Na sequência, o tio foi até o quarto, pegou o revólver e efetuou disparos, tendo um deles atingido o antebraço do sobrinho.

O acusado, por sua vez, ressaltou que o sobrinho é usuário de drogas e sem motivos teria o agredido e que ao entrar na cozinha encontrou um revólver no chão e deu os tiros com a intenção apenas que o sobrinho fosse embora. Alegou ainda que a arma não era dele.

Diante dos fatos, o tio foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por porte ilegal e disparo de arma de fogo e lesão corporal dolosa e apresentado em audiência de custódia.

PORTE ILEGAL NO ÁGUAS CLARAS

A segunda ocorrência aconteceu na madrugada de segunda-feira no Jardim Águas Claras. A mulher do suspeito autorizou os policiais a entrarem em sua casa. Na residência os policiais encontraram o suspeito, de 30 anos, escondido embaixo da cama. Dentro do armário, os policiais encontraram um revólver calibre 38.

O acusado confessou ter efetuado seis disparos com o objetivo de afastar eventuais perseguidores, pois havia se envolvido em uma briga momentos antes. Pesquisada a arma, restou apurado que ela era produto de furto ocorrido em 2019, na cidade de São Paulo.

O homem, porém, alegou ter adquirido três meses atrás, pelo valor de R$ 3.500,00, como pagamento de uma dívida. Ele não informou o nome da pessoa com quem negociou a arma. Diante dos fatos, ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por receptação, porte ilegal e disparo de arma de fogo e apresentado em audiência de custódia.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *