PM e Vigilância dispersam jovens aglomerados em frente a bares

PM e Vigilância dispersam jovens aglomerados em frente a bares

Na noite de sexta-feira, 28, a Força-Tarefa composta por fiscais da Vigilância Sanitária (VISA), com o apoio da Polícia Militar, recebeu denúncia de aglomeração de jovens em frente a bares localizados nas imediações da Universidade São Francisco.

O Em Pauta acompanhou a ação e quando os fiscais chegaram, cerca de 50 jovens bebidas e se confraternizavam na calçada, em frente a bares já com as portas baixadas.

Com a chegada das viaturas, eles se dispersaram. Na mesma noite, o Em Pauta flagrou também aglomeração de jovens em frente a um bar na Avenida Alpheu Grimello, ao lado da Energisa.

A ação aconteceu após as 22h, horário limite que os estabelecimentos estão autorizados a funcionar em Bragança Paulista.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, além dos telefones 153, da Guarda Civil Municipal (GCM) e 190 da Polícia Militar, a Prefeitura está disponibiliza para denúncias e número (11) 4603-1880, que é WhatsApp. As pessoas que contatarem a fiscalização pelo aplicativo de mensagens, ainda poderão encaminhar a localização, de modo que tornará mais rápida e eficaz a ação e chegada das equipes nos locais apontados.

BALANÇO

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Divisão de Vigilância Sanitária em conjunto com as Forças de Segurança (Guarda Civil Municipal e Polícia Militar), realizou de janeiro até 20 de maio, 39.652 ações de fiscalização, através da operação “Combate à proliferação da Covid-19”.

O balanço aponta que neste período houve 38.870 inspeções, 237 notificações, 155 estabelecimentos foram interditados, 138 autos de infração de grandes lojas, 47 autos de infração por não uso de máscara para transeuntes, 37 autos de infração por não uso de máscara em estabelecimentos, 14 festas clandestinas, 42 dispersões de ambulantes e 112 denúncias improcedentes.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *