PM flagra canil clandestino com 29 animais em péssimas condições

PM flagra canil clandestino com 29 animais em péssimas condições

A Polícia Militar resgatou, na segunda-feira, 22, quase 30 cães mantidos em ambiente inapropriado e com péssimas condições de higiene, no bairro do Portão, em Atibaia.

As responsáveis pelo local serão investigadas.

Conforme o divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, uma equipe do 1º Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia indicando maus tratos a animais domésticos em um estabelecimento na Avenida Água Espraiada.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Os militares foram até o local e, com apoio da Vigilância Sanitária, Coordenadoria Bem Estar Animal e um veterinário da Prefeitura de Atibaia, constataram a existência de um canil clandestino, com 29 cães da raça Yakutian Laika, sendo cinco deles ainda filhotes.

De acordo com o divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, os animais, que tinham alimentação e água escassas, estavam em um espaço pequeno e propício para proliferação de doenças, insalubre, com péssimas condições de higiene sanitária e de sanitização e que não possuía cobertura adequada.

Além de pelagem dos animais, a área apresentava forte cheiro de fezes espalhadas por toda residência e área externa de chão batido, com mato. Os sacos de ração eram armazenados em ambiente fechado e escuro.

Em nota, a Secretaria de Segurança ressaltou que o comércio não possuía nenhuma documentação para funcionamento. Após perícia, foi elaborado Auto de Infração Ambiental (AIA), com base em resolução da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima), sob multa no valor de R$ 87 mil.

Os cães foram encaminhados a uma Organização Não Governamental (ONG), Projeto Abrigo Escola, em São José dos Campos.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para outras notícias policiais acesse: https://jornalempauta.com.br/category/policia/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do  Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *