PM prende acusado de porte ilegal de arma em Bragança Paulista

PM prende acusado de porte ilegal de arma em Bragança Paulista

A Polícia Militar prendeu no final da manhã de segunda-feira (22) um homem, de 48 anos, acusado de porte ilegal de arma com ajuda do sistema de monitoramento.  Além de uma arma, ele portava munições e colete.

O sistema emitiu um alerta de que uma camionete Ford/Ranger, prata, com placas de Extrema tinha entrado na cidade e que havia contra o motorista dela um mandado de prisão em aberto.



Os policiais militares iniciaram as buscas  e abordaram o veículo na R. Dr. Freitas. A princípio, nada de ilícito foi encontrado no carro, mas o motorista logo informou aos policiais que tinha uma arma de fogo ao lado do banco do motorista.

Diante disto, os policiais localizaram um revólver calibre 357, municiado. Dentro do carro, aliás os policiais também encontraram mais munições, de calibres 454 e 12, um colete balístico e uma faca.

O homem alegou que se envolvido em uma ocorrência na cidade de Extrema, onde acabou tirando a vida de uma pessoa e que, por isto, está receoso de andar pelas ruas daquela cidade. Temendo retaliações ele disse que passou a andar armado.

Acontece que o acusado não tem porte de arma, mas apresentou uma guia de tráfego do armamento, alegando que estava indo devolver a camionete, que era alugada e depois iria para um clube de tiro.

Diante dos fatos, os policiais conduziram o acusado para o Plantão Central, onde ficou constatado que o mandado de prisão já tinha sido cumprido. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições e apresentado em audiência de custódia.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *