PM prende em Atibaia acusado de praticar roubo em Joanópolis

PM prende em Atibaia acusado de praticar roubo em Joanópolis

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (17), um homem acusado de praticar horas antes um roubo na cidade de Joanópolis.

Conforme os registros, policiais militares estavam em patrulhamento em Atibaia, quando receberam a informação via rádio sobre um roubo ocorrido em Joanópolis no qual os ladrões teriam fugido com um Toyota/Corolla preto.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




 

Com auxílio do monitoramento da GCM de Atibaia, os policiais constataram que logo em seguida a passagem do Toyota Corolla pelas câmeras passava também uma  Fiat/Toro, de cor prata.

Quando os policiais estavam na Rua Avelina Soares Andre, no Jardim Maristela, em Atibaia, avistaram o veículo Fiat/Toro, com a capota marítima levantada e com uma coberta cobrindo algo que de longe não dava para identificar.

Os policiais decidiram então abordar o veículo. Assim que percebeu a ação da polícia, o motorista se jogou do carro ainda em movimento e se embrenhou em uma área de mato ali existente.

O acusado foi detido e dentro do carro os policiais encontraram diversos objetos roubados entre eles: uma geladeira, um máquina de lavar roupa, aparelho de TV, malas, um botijão de gás e alimentos.  O Corolla, por sua vez, foi localizado aproximadamente 800 metros à frente dali.

Os policiais constataram que o preso já tinha outras passagens pela polícia justamente por roubo. Os outros 4 criminosos, entre eles uma mulher por enquanto, não foram identificados.

O crime

O crime aconteceu por volta das 22h30. A vítima foi dormir e deixou o marido na sala. Foi então que o idoso ouviu um barulho e três assaltantes invadiram a residência. Eles queriam dinheiro e vasculharam o imóvel, abrindo gavetas e guarda-roupas.

A mulher acordou com o barulho e informou para a polícia que a todo momento os assaltantes pediram dinheiro. Eles também pediam para o casal entregar a arma que estaria na casa.

Em dado momento, como eles não entregavam a arma, um dos assaltantes fez uma ligação para uma mulher, deixou a residência e voltou em seguida com a criminosa, que estava usando uma máscara.

A mulher entrou na casa e localizou a arma em cima de um guarda-roupas, fugindo em seguida.  Além de roubar  a arma, o carro e outros objetos, os ladrões também obrigaram as vítimas a fazer uma transferência bancária no valor de R$8 mil.

O caso segue em investigação.

🚨Curta a página Polícia em Pauta no Facebook
📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *