PM prende homem acusado de extorsão e sequestro relâmpago

PM prende homem acusado de extorsão e sequestro relâmpago

Na manhã de quarta-feira, 5, a Polícia Militar prendeu um homem, de 27 anos, acusado de extorsão e sequestro relâmpago. A prisão  aconteceu na Avenida Dr. Plínio Salgado, em um posto de combustível em Bragança Paulista.

Tudo começou quando os policiais foram solicitados para verificar uma possível ocorrência de roubo em um posto de gasolina.  Quando eles se deslocaram para o local foram comunicados sobre uma tentativa de furto em uma igreja nas proximidades.

Os policiais avistaram então um indivíduo em atitude suspeita saindo de um terreno nas proximidades da igreja e o abordaram. Ele  apresentava características semelhantes ao informado na ocorrência de roubo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O homem demonstrou nervosismo durante a abordagem.

Foi então que a equipe enviou uma foto dele indivíduo para a equipe que estava no posto com a vítima de roubo e a vítima o reconheceu prontamente como autor do crime.  Conforme os registros policiais tanto o acusado como a vítima são residentes em Monte Sião/MG.

A vítima, um homem de 39 anos, e apresentava um corte nos lábios e a roupa suja de sangue. Ele  relatou aos policiais que estavam tomando cerveja com o acusado na sua casa e que  depois saíram para andar de carro.

Segundo a  vítima, ela só se lembra de ter acordado no banco do passageiro e no veículo estar o acusado e mais um terceiro elemento, desconhecido. Disse ainda que foi ameaçado pelos dois, para que fizesse gastos no cartão e transferências via pix.

Uma faca que teria sido utilizada nas ameaças foi apreendida.

Eles vieram então para Bragança Paulista e pararam no posto. A vítima disse que foi obrigada a colocar sua digital no telefone e fazer transferência pix, não sabendo qual o valor e nem o destinatário. Também disse que informou  sutilmente o frentista que estava sendo extorquido, mas ele nada fez.

Quando os acusados mandaram ele voltar para o carro, com medo de ser morto, a vítima gritou que estava sendo vítima de crime e os dois bandidos saída correndo, levando com eles o celular.

O preso nega envolvimento com qualquer crime e disse que saiu correndo apenas para tentar recuperar o celular da vítima, que alegou não conhecer.

Diante dos fatos, os policiais o conduziram ao Plantão Central da Polícia Civil. Lá ele foi autuado em flagrante por extorsão e sequestro relâmpago e apresentado em audiência de custódia.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para outras notícias policiais acesse: https://jornalempauta.com.br/category/policia/

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular clique aqui: WhatsApp do  Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *