PM recupera relíquia furtada da Igreja Santa Terezinha

PM recupera relíquia furtada da Igreja Santa Terezinha

Na tarde desta terça-feira (23), a Polícia Militar prendeu um homem acusado de furtar uma relíquia da Igreja de Santa Terezinha, localizada no bairro de mesmo nome, em Bragança Paulista.

A prisão aconteceu por volta das 15h na Avenida Juscelino K.  de Oliveira. Os policiais militares tinham informações das características do suspeito já que tiveram acesso as imagens do furto que aconteceu na última sexta-feira (19), por volta das 17h.



Quando estavam em patrulhamento avistaram o acusado andando pelo Bairro do Matadouro e decidiram abordá-lo. Nada foi encontrado com o suspeito, porém o mesmo confessou o furto do item religioso.

Os policiais fizeram buscas no local indicado e recuperaram a relíquia de 1° grau “Ex Ossibus” de Santa Terezinha do Menino Jesus. A peça, tem valor inestimável e estava em uma sacola de plástico preta. A relíquia, trata-se de um fragmento de um osso de Santa Terezinha e foi recebida pela igreja em 2018.

Diante dos fatos, o acusado foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil e autuado em flagrante. A relíquia foi entregue ao Monsenhor Giovanni Barrese.

Nas redes sociais a paróquia fez uma postagem de agradecimento à população. “Agradecemos a todos que estão desde ontem compartilhando, a todos que dedicaram suas orações e ao serviço policial de nossa cidade. Deus lhes pague muito, e Santa Terezinha do Menino Jesus interceda sempre por todos. Para nossa paróquia e todos os devotos de Santa Terezinha, um pedacinho do osso dela que seja, tem um valor imensurável”, diz a nota.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *