Polícia Ambiental apreende apetrechos de pesca na represa

Polícia Ambiental apreende apetrechos de pesca na represa

O  2º Pelotão de Polícia Ambiental de Atibaia apreendeu apetrechos de pesca na represa dos rios Jaguari e Jacareí, no município de Joanópolis. A ação aconteceu no domingo (23) e fez parte da Operação Impacto.

Segundo a polícia, a equipe realizou uma importante apreensão de apetrechos de pesca ilegais e pescado irregulares.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Durante o patrulhamento náutico, a equipe da embarcação “Cuesta” abordou um barco com dois indivíduos. Na sequência, os policiais fizeram uma vistoria minuciosa e constataram que os pescadores estavam utilizando petrechos não permitidos para a atividade de pesca, incluindo redes.

Os pescadores já haviam capturado aproximadamente 15 kg de peixe incluindo espécies nativas da bacia do Paraná.

Diante disso, os policiais lavraram dois autos de infração de R$5.200,00, bem como fizeram a apreensão do barco, remos e de aproximadamente 190 metros de redes sem identificação.

Além disso, policiais da equipe da embarcação “Piracanjuba” apreenderam nas margens da represa aproximadamente 110 metros de redes sem identificação, atingindo assim a estimativa de 300metros de redes apreendidas. Posteriormente todo o pescado apreendido foi doado ao Asilo São Vicente de Paula localizado em Joanópolis.

Em nota, a Polícia Militar Ambiental reforçou seu compromisso com a proteção das nossas riquezas naturais e a promoção de ações que visem a preservação da fauna e da flora, garantindo um ambiente saudável para as presentes e futuras gerações.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *