Policia apreende pássaros silvestres na Fernão Dias

Policia apreende pássaros silvestres na Fernão Dias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 5 pássaros silvestres sendo transportados irregularmente na Rodovia Fernão Dias. A apreensão aconteceu no sábado (4) na altura do pedágio de Mairiporã.

Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando decidiram abordaram um veículo Honda/Civic com dois ocupantes, que apresentaram contradições na conversa com os policiais.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Os policiais decidiram então vistoriar o carro e dentro dele localizaram duas gaiolas, uma delas com quatro filhotes de pássaros da fauna nativa conhecido como “Coleirinha”.  Na outra gaiola havia um pássaro adulto, possivelmente utilizado como “pássaro chama” para atrair os filhotes.

Os homens confessaram então que capturaram os pássaros utilizando um alçapão na região de Extrema-MG. Diante disso, eles foram levados para a Polícia Civil onde assinaram um termo de compromisso e de declaração, sendo liberados em seguida.

Os pássaros foram entregues ao órgão ambiental que ficará encarregado de realizar a reabilitação desses animais para posterior reintrodução na natureza.

📰  Confira mais vagas de emprego em  Oportunidades
📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *