Polícia Civil abre concurso público para 2,5 mil escrivães e investigadores
A Polícia Civil do Estado de São Paulo lançou, neste sábado (19), dois editais para a contratação 2,5 mil policiais que irão atuar em todas as regiões. As vagas são para escrivães e investigadores.
Ao todo, serão ofertadas 1,6 mil vagas para a carreira de escrivão de polícia e 900 para investigadores.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
As inscrições serão abertas às 10h do próximo dia 3 e vão até às 23h59 de 1 de abril. Elas podem ser feitas exclusivamente, pelo site da Fundação Vunesp e o valor da taxa é de R$ 105,50.
Bragança Paulista, assim como os municípios que compõe a Região Bragantina e Circuito das Águas fazem parte da região de Campinas para a qual serão contratados 98 investigadores e 169 escrivães.
Quem pode se inscrever no concurso?
Podem se inscrever no concurso os brasileiros natos ou naturalizados e também portugueses, com 18 anos completos ou mais.
É necessário também que os candidatos não tenham antecedentes criminais, estejam em dia com serviço militar e com os direitos civis e políticos.
Também é necessário ter habilitação, no mínimo, na categoria “B” para condução de veículos automotores e possuir diploma de graduação, expedido por entidade de ensino oficial ou reconhecida, devidamente registrado ou, na falta deste, certificado de colação de grau.
Quais as fases do concurso?
- prova preambular,
- prova escrita
- comprovação de idoneidade e conduta (mediante investigação social),
- prova oral
- prova de títulos.
Em seguida, haverá nomeações e posse e, posterior, início do curso na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), com duração média de seis meses.
Mais vagas
Na aba “Oportunidades” do Jornal Em Pauta você encontra mais vagas de emprego, dicas de cursos, bem como concursos.
Para receber as notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre no grupo de WhatsApp do Bragança Em Pauta