Polícia Civil de Bragança Paulista ilumina prédios no Outubro Rosa

Polícia Civil de Bragança Paulista ilumina prédios no Outubro Rosa

Quem passar em frente das delegacias da Polícia Civil de Bragança Paulista na região da Praça 9 de Julho, no Lago do Taboão até o final do mês,  irá notar que os prédios estão iluminados de cor de rosa.

A iluminação é uma alusão ao Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 90 pela Fundação Susan G. Komen for The Cure.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Foram iluminados os prédios da Delegacia Seccional, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), Plantão Central e também da Delegacia de Defesa da Mulher.

Essa é a primeira vez que os prédios da delegacia são iluminados em alusão a data, em Bragança Paulista, e o objetivo é alertar as mulheres e homens sobre a doença, afinal o câncer de mama também pode atingir os homens.

O câncer de mama é resultante do descontrole da multiplicação das células mamárias, a doença pode ocorrer por diversas causas, desde fatores genéticos e causas externas que podem ser desencadeadores de tumores. Especialistas destacam fatores de risco maior, como idade acima de 65 anos, mutações genéticas herdadas, dois ou mais parentes de primeiro grau com doença anterior e mamas pós-menopáusicas.

Além disso, outros fatores de risco também são considerados desde o grau de parentesco com outros familiares afetados pelo câncer de mama até pacientes expostos a doses de radiação na mama.

PALESTRAS

Além da iluminação, vale lembrar que outras ações acontecem em Bragança Paulista em alusão ao Outubro Rosa em parceria do Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM) com  a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) e Guarda Civil Municipal, através do Projeto Guardiã Maria da Penha.

A Campanha Outubro Rosa 2021 tem como tema “Um Toque pode Salvar uma Vida” e terá diversas palestras.

No dia 21 de outubro, o Conselho Municipal dos Diretos da Mulher realizará uma palestra com a psicóloga Maria Cristina Zago, com o tema “As várias faces de Eva”. A palestrante possui graduação, mestrado e doutorado em Psicologia e atua como coordenadora do Grupo de Estudos da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), sobre a Violência contra a Mulher, vinculado ao CMDM de Bragança Paulista.

Já no dia 28 de outubro, a palestra será com o Dr. Anastácio Barretini Júnior, com o tema “Câncer de Mama: Prevenção, Tratamento e Reconstrução da Mama”. O palestrante é médico mastologia formado pela Universidade São Francisco, com residência em Mastologia no Hospital Pérola Byongton em 2001/2002; fellow em Mastologia pelo Instituto Europeu de Oncologia de Milano na Itália; e doutor em Medicina pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) e Reconstrução Mamária pelo Hospital do Câncer de Barretos.

As palestras serão realizadas on-line no canal do Youtube do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

NOTÍCIAS NO CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *