Polícia Civil e Meio Ambiente resgatam cachorro em maus-tratos

Na tarde de quinta-feira (27), a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e a Secretaria do Meio Ambiente resgataram um cachorro que estava em situação de maus-tratos. O caso ocorreu no bairro Jardim Recreio, em Bragança Paulista.
De acordo com informações da Polícia Civil, as autoridades competentes receberam denúncia de que, na residência localizada na Rua Voluntário Cícero Lamartine da Silva Leme, havia um cachorro abandonado há dias. Ele estava sendo alimentado por vizinhos de forma precária.
Os policiais e a equipe da Divisão do Bem-Estar Animal dirigiram-se ao local. Lá, apuraram que o proprietário do cachorro havia sido socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) há alguns dias e não havia retornado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário do imóvel compareceu ao local, confirmando que a casa estava alugada a um terceiro. Ele autorizou a entrada dos agentes públicos na área externa da casa, para que o resgate fosse realizado. Então, o SAMUVET foi acionado, realizou os primeiros atendimentos e encaminhou o cachorro para o Canil Municipal.
Portanto, o caso foi registrado em boletim de ocorrência na CPJ e será instaurado um Inquérito Policial. Este irá apurar a conduta do proprietário do cachorro, que não foi localizado. Conforme apurado, ele teria, inclusive, fugido do hospital onde foi socorrido dias antes.
A Polícia Civil investigará a suposta prática de abuso de animais (Lei 9.605/98). Cuja pena é reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em Bragança Paulista, o contato da Divisão do Bem – Estar Animal (DIBEM) é o (11) 4034-6780. E o da Delegacia Seccional o número (11) 4032-5513.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter