Polícia flagra homem transportando pássaros irregularmente

Polícia flagra homem transportando pássaros irregularmente

Na manhã de sábado, 22, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu várias gaiolas contendo pássaros capturados ilegalmente na natureza. O caso do homem transportando pássaros irregularmente aconteceu por volta das 9h, na altura do km 30, da Rodovia Fernão Dias, em Atibaia.

De acordo com dados da PRF, tudo aconteceu quando os policiais decidiram abordar um veículo GM/Monza, de placas de São Paulo, que era conduzido por um homem de 48 anos.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Os policiais constataram que havia diversas gaiolas no banco traseiro.

O homem confessou que estava transportando diversos pássaros silvestres, sem a devida autorização do órgão competente. Os pássaros eram das espécies canário, pássaro preto e corrupião, sendo que muitos deles já estavam mortos.

Diante dos fatos, os policiais encaminharam a ocorrência para a Delegacia da Policia Civil de Atibaia. Os pássaros foram apreendidos e encaminhados para a “Associação Mata Ciliar de Jundiaí”, onde permaneceram para contagem, identificação das espécies, condições de saúde das aves.

Essa não é a primeira vez que o homem é flagrado transportando pássaros irregularmente. A própria PRF o flagrou em outras 4 situações, nos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

MAIS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional.

Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para outras notícias policiais acesse: https://jornalempauta.com.br/category/policia/

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular clique aqui: WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *