Polícia Militar aborda suposto estelionatário do “golpe da panela”
Na quarta-feira (18), policiais militares do 34° Batalhão de Polícia Militar abordaram um indivíduo suspeito de estelionato. Ele estaria envolvido com o “golpe da panela”, que geralmente vitima idosos.
Conforme já divulgado anteriormente pelo Em Pauta, o golpe ocorre quando criminosos disfarçados de vendedores vão até a porta da casa da vítima e apresentam um jogo de panelas ou outro produto para vender a um valor abaixo do preço de mercado. Quando a vítima tenta realizar o pagamento na máquina de cartão, eles passam um valor muito superior ao combinado, sem deixar que a vítima perceba.
Na tarde de quarta-feira, a PM recebeu informação via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de que um veículo Fiat Palio estaria envolvido na tentativa de golpe. Inclusive, o crime foi presenciado por uma testemunha que acionou o 190.
O monitoramento do município flagrou o veículo trafegando pela Avenida Antônio Pires Pimentel, em direção ao Lago do Taboão. O suspeito foi interceptado na Avenida Dom Pedro I, nas proximidades do portal da cidade.
A princípio, nada de ilícito foi encontrado com o motorista. No entanto, no interior do veículo foram localizados três máquinas de cartão, uma furadeira, uma panela de pressão, um cartão bancário em nome de outra pessoa e R$ 100,00 em espécie. Ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil. Lá, o boletim de ocorrência de estelionato foi registrado, mas ele acabou liberado.
O caso continuará a ser investigado para possível comprovação da prática criminosa. Os itens encontrados, assim como o veículo, foram apreendidos.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky