Polícia Militar fará escolta das vacinas de COVID-19 em Bragança

Polícia Militar fará escolta das vacinas de COVID-19 em Bragança

Foto: Prefeitura de Bragança Paulista

O início da vacinação contra a COVID-19 em todo Brasil ainda é incerto. O Governo Federal pretende iniciar a vacinação dia 20 ou 21 de janeiro. O Governo do Estado fala em começar a vacinação em massa dia 25. Tudo depende, no entanto, da autorização da ANVISA para liberar as vacinas de forma emergencial.

A liberação é aguardada para domingo.

Enquanto isto não acontece, no entanto, alguns municípios já estão se preparando para vacinação, entre eles Bragança Paulista.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Na quarta-feira, 13, a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira e o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin estiveram na Polícia Militar e foram recebidos pelo Capitão Matheus Henrique Bianchi.

Na ocasião foram feitas tratativas a respeito da segurança das vacinas do COVID-19.

As vacinas contarão com escolta da PM desde o transporte delas do Butantan para o município. Os policiais também acompanharão toda a distribuição da vacina do  local do armazenamento das mesmas, que está sendo mantido em sigilo, até as unidades de saúde.

Além da Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal irá apoiar a operação.

Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista informou que as vacinas não ficarão armazenadas nas unidades de saúde e assim como os insumos as mesmas ficarão em local estratégico e com segurança armada 24 horas.  As unidades de saúde serão abastecidas todos os dias conforme as vacinas forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde/Governo do Estado.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *