Polícia resgata dois macacos pregos transportados ilegalmente em táxi
Na noite de quarta-feira, 12, a polícia resgatou dois macacos pregos transportados ilegalmente em um táxi. O caso aconteceu por volta das 23h, na altura do km 7 da BR 381, Rodovia Fernão Dias em Vargem. Um homem foi preso
Os policiais estavam realizando bloqueio no local quando abordaram um táxi com 3 ocupantes.
O motorista e mais um homem disseram que foram contratados para transportar o passageiro, de 22 anos, de São Paulo para Euclides da Cunha.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Os policiais suspeitaram da situação quando o motorista disse que a corrida seria cobrada conforme a contagem do taxímetro, o que resultaria em um valor exorbitante.
Durante a revista, os policiais encontraram no porta malas do táxi uma gaiola com dois macacos prego. Indagado a respeito da documentação ambiental e sanitária, o passageiro apresentou apenas uma declaração assinada por uma mulher, onde constava que os macacos apareceram em sua residência e que após domesticá-los, estava doando os animais para entidades filantrópicas voltadas ao resgate de animais silvestres no estado da Bahia.
Considerando o transporte e posse irregular dos macacos, os homens foram encaminhados para a Delegacia de Bragança Paulista, onde foi registrada a ocorrência de crime contra a fauna silvestre. Os motoristas foram ouvidos como testemunhas e liberados.
A PRF orienta a população para que acione a Polícia Militar Ambiental caso encontre animais silvestres nas residências. Jamais tentem capturá-los, pois podem se tornar agressivos e transmitir doenças.
Vale lembrar ainda que a aquisição ou posse de animais da fauna brasileira sem a devida autorização ambiental constitui crime punido com detenção de seis meses a um ano, e multa.
MAIS POLICIAIS
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta. Para outras notícias policiais acesse: https://jornalempauta.com.br/category/policia/
Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular clique aqui: WhatsApp do Em Pauta