Policial militar atira e mata outro PM em confusão em bar de Atibaia

Policial militar atira e mata outro PM em confusão em bar de Atibaia

Um policial militar rodoviário foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (8), em Atibaia. O acusado de efetuar o disparo é outro policial militar. Ambos estavam de folga quando tudo aconteceu. O caso foi registrado na Delegacia de Atibaia, mas como se tratam de dois policiais militares, a investigação seguirá pela Justiça Militar. A Corregedoria acompanha o caso.

Segundo o boletim de ocorrência, o policial Hélio Werneck de Mello Neto, de 39 anos, estava na ” Saint Adrian – Empório e Bar”, quando teria começado a incomodar outros clientes. Seguranças do local pediram então para que ele deixasse o local.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




O policial, no entanto, teria permanecido do lado de fora do prédio, onde teria mexido com outras pessoas e inclusive agredido fisicamente um dos clientes. Ainda de acordo com os registros, o policial empunhava ostensivamente sua pistola de calibre . 40. Em dado momento, o policial teria dito aos presentes que era integrante do “partido”, fazendo ele referência à organização criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital – PCC.

Diante da confusão, um outro policial militar, de 36 anos, resolveu intervir na situação. Desconhecendo que Hélio também era PM, primeiro ele pediu que o mesmo baixasse a arma, mas não foi atendido.
Quando percebeu que Hélio apontava a arma para os clientes, o outro PM atirou contra ele. O policial ferido foi levado para a Santa Casa de Atibaia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O caso será investigado pela Justiça Militar, sendo que a Corregedoria da Polícia Militar já esteve presente na Delegacia de Atibaia acompanhando a ocorrência.

NOTA DA SSP

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou que todas as circunstâncias relativas aos fatos são investigadas por meio de Inquérito Policial Militar (IPM), instaurado pelo Batalhão de Atibaia, com o acompanhamento da Corregedoria da Instituição.

“O sargento se identificou e deu ordem para o homem baixar a arma. O homem não atendeu o pedido e seguiu ameaçando os presentes, momento que houve a intervenção. Socorrido ao PS, o policial rodoviário não resistiu. Desde 2017, o sargento PM que interveio na ação está lotado na Assessoria Policial Militar da Secretaria de Segurança Pública”, diz a nota.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Um comentário em “Policial militar atira e mata outro PM em confusão em bar de Atibaia

  1. O policialagil corretamente sua atitude foi evitar coisa pior no local do acontecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *