Ponto MIS exibe documentário Cracolândia e promove bate-papo

Ponto MIS exibe documentário Cracolândia e promove bate-papo

No próximo sábado (30) a partir das 18h haverá um bate papo sobre o documentário Cracolândia às 18h promovido pelo Ponto Mis. Para participar, os interessados devem acessar o link:  https://www.youtube.com/user/missaopaulo/featured.

O acesso é gratuito e a classificação é livre. Haverá interpretação em Libras.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A exibição virtual do documentário Cracolândia, com direção de Edu Felistoque, far parte do projeto “Sessão + Bate-papo de Cinema Ponto MIS”. A programação é em parceria com a O2 Filmes. O acesso online ao filme acontece na sexta-feira (29) a partir das s 18h. O filme ficará disponível até o dia 1 na página do Pontos MIS no Vimeo do MIS (https://vimeo.com/showcase/9363674).

O documentário Cracolândia já recebeu prêmio do Júri no 18º International Festival Signs of the Night – Berlin / 2020; melhor documentário no Europe Film Festival 2021 e melhor documentário no Seoul International Film Festival 2021.

A partir de uma intensa pesquisa – e visto através de diferentes realidades, a dos que a estudam, as dos que tentam contê-la e a dos que vivem nela, o filme abre um debate a respeito da maior e mais impactante cena de uso aberto de crack do mundo: a “Cracolândia” de São Paulo. O filme, dirigido por Edu Felistoque, analisa as causas desse mal e suas progressões, além das táticas de combate já realizadas em São Paulo, abrindo um paralelo com as estratégias usadas em outros países.

Foram convidados para o bate-papo o diretor do documentário, Edu Felistoque, que é diretor cinematográfico, roteirista, diretor de fotografia, montador e produtor; e Gleuda, que é Socióloga e Coordenadora Estadual de Políticas sobre Drogas. A mediação será de Giuliana Monteiro, que é roteirista e diretora, formada em Multimeios pela PUC-SP.

📰  Saiba tudo sobre a COVID-19 e vacinação em Bragança Paulista
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *