População reclama de veículos abandonados na rua em Bragança Paulista
Moradores do bairro da Vila Mota em Bragança Paulista, entraram em contato com a redação do Jornal Em Pauta, reclamando sobre veículos em condição de abandono.
Conforme relatado pelos moradores, somente na rua Santo Antônio, são dois veículos nesta condição. Ambos estacionados há meses no mesmo local e com os pneus já murchos, comprovando a situação de abandono.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Em Bragança Paulista, cabe à secretaria municipal de Mobilidade Urbana a notificação destes veículos, conforme previsto na Lei Municipal nº 679/2010, que dispõe sobre o abandono de veículos e/ou carcaças em vias públicas e demais logradouros.
Conforme informado pela própria Prefeitura, estes automóveis quando abandonados nas ruas e avenidas da cidade, geram outros transtornos como vazamento de óleo veicular e outros poluentes, que consequentemente causam danos ao meio ambiente.
Os responsáveis pelos automóveis notificados tem um prazo de 7 a 20 dias para remoção dos veículos. Caso o automóvel não seja retirado do local, o mesmo pode ser retirado da via pelo guincho, o que não ocorreu nos exemplos citados na Vila Mota.
Denúncias podem ser formalizadas na secretaria municipal de Mobilidade Urbana, através do telefone (11) 4035-8060, bem como na secretaria municipal de Meio Ambiente nos telefones (11) 4033-1870 e 4034-6780 e ainda na Divisão de Projetos e Posturas (DIPP) por meio dos telefones (11) 4034-7073 e 4034-7074.
NOTÍCIAS NO SEU CELULAR
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.
Fora carros abandonados na cidade tem muitas ruas em Bragança paulista quando que foi recente asfaltada e não fizeram a sinalização das faixas dos pedrestes. não é só porque os carros abandonados estão parados que não precisa de faixas isso ninguem vê a cidade parece que foi mobiliza apenas para quem tem carro