Por 375 votos, Paulinho é eleito o novo prefeito de Pinhalzinho

Por 375 votos, Paulinho é eleito o novo prefeito de Pinhalzinho

Com uma diferença de apenas 375 votos em um universo de mais de 9 mil votos, o candidato a prefeito Paulo Rogério Pereira (PSDB) e a vice Terezinha Aparecida de Lima Favari (MDB), foram eleitos no município de Pinhalzinho, localizado há cerca de 26 quilômetros de Bragança Paulista.

Pinhalzinho foi a única cidade do Estado de São Paulo a escolher também um novo prefeito, além de governador e presidente. A nova eleição aconteceu pois o vencedor do pleito de 2020, Tião Zanardi (PSC) teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, ele possuía condenação por crime contra a administração pública. O candidato recorreu, mas a sentença foi confirmada pelo TRE-SP e, posteriormente, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Em segundo lugar na eleição, ficou justamente a esposa de Tião Zanardi, Bia Zanardi, também do PSC. Ela teve 3.174 votos.

Na sequência, ficaram os candidatos Lauro Victor (União Brasil) – partido de Edmir Chedid, com 1.116 votos, e Dr. Milton Fuzeto, com apenas 317 votos.

Desde janeiro de 2021, José Luiz de Oliveira “Pexão”, também do PSC, comanda a prefeitura provisoriamente. Ele foi eleito vereador e posteriormente presidente da Câmara. Agora, “Paulinho”, deverá ser diplomado ainda em 2022 e ser empossado em janeiro de 2023, para exercer o cargo até dezembro de 2024.

Proporcionalmente, o resultado ficou da seguinte forma:

  • Paulinho (PSDB) – 43,51%
  • Bia Zanardi (PSC) – 38,92%
  • Lauro Victor (União) – 13,68%
  • Dr. Milton Fuzeto (Republicanos) – 3,89%

 

📲Receba notícias de Bragança Paulista e região no WhatsApp ou no Telegram
📲 Siga o Jornal Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *