Poupatempo de Bragança promove mais um mutirão de CNH

Poupatempo de Bragança promove mais um mutirão de CNH

No próximo sábado (17), o Poupatempo de Bragança Paulista, em parceria com o Detran-SP, promove o primeiro mutirão do mês de junho para renovação de CNH. A ação acontece simultaneamente em todas as unidades do Poupatempo do Estado de São Paulo.

Ao todo, serão 11,1 mil vagas oferecidas para a ação, que também acontecerá no próximo final de semana, ou seja, no dia 24 de junho.

 



Interessados podem realizar o agendamento a partir desta quarta-feira (14). O foco do mutirão é atender motoristas que precisam regularizar a situação das habilitações até o final deste mês de junho.

Nos mutirões dos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio, os postos do Poupatempo contabilizaram 93 mil atendimentos. 

Vale lembrar, que desde o início de 2023, condutores com vencimento da CNH ao longo do ano precisam seguir o cronograma habitual de renovação, conforme a data prevista em cada documento. Ou seja, quem tem a habilitação válida em junho deve renovar em, no máximo, 30 dias após o vencimento ou de forma antecipada, 30 antes da validade. 

Já os motoristas com as CNHs vencidas em outubro de 2022 e que tiveram prazo estendido de renovação por deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) têm até 30 de junho como oportunidade final para regularizar a situação.  O calendário vigente com vencimentos de 2022 termina em agosto deste ano, conforme abaixo: 

  

 Mês/Ano de Vencimento   

Prazo Máximo   

Outubro/2022   

Junho/2023   

Junho/2023   

Novembro/2022   

Julho/2023   

Julho/2023   

Dezembro/2022   

Agosto/2023   

Agosto/2023   

  

Como agendar o atendimento?

O agendamento deve ser feito gratuitamente nos canais oficiais do programa, ou seja no portal , aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e assistente virtual chamado “P”, disponível também no WhatsApp pelo número (11) 95220-2974. 

A renovação simplificada deve ser feita preferencialmente de forma remota seguindo o passo a passo do atendimento online. Os motoristas, neste caso, devem realizar exame médico na clínica indicada. O novo documento será enviado pelos Correios ao endereço de cadastro da CNH. 

Vale lembrar que motoristas com CNH nas categorias C, D ou E precisam fazer o exame toxicológico em laboratório credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com antecedência. O exame é válido por dois anos e meio para quem tem menos de 70 anos e tem a mesma validade da CNH para aqueles com 70 anos ou mais. O condutor também pode solicitar a mudança de categoria nos canais digitais, inclusive durante o processo de renovação simplificada.

Em Bragança Paulista, o Poupatempo está localizado no Bragança Garden Shopping, situado à Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, km 53. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *