Poupatempo e PAT de Bragança seguem fechados

Com a reclassificação de todo o Estado para a Fase Vermelha do Plano São Paulo, a partir desta segunda-feira, 12, as 82 unidades do Poupatempo, incluindo a de Bragança Paulista, continuarão fechadas para atendimentos presenciai. O mesmo vale para outras repartições municipais como por exemplo, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e a Prefeitura de Bragança Paulista.

Poupatempo

No Poupatempo é permitida apenas a entrega de documentos e situações de emergência, desde que previamente analisadas e agendadas via Fale Conosco, disponível no portal www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital.

De acordo com o Governo do Estado, pelos canais eletrônicos, o programa oferece 130 opções de serviços online, que podem ser feitos de forma prática e rápida, sem sair de casa.

Entre os mais solicitados, estão renovação e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, por exemplo.

Nos três primeiros meses deste ano, foram realizados 5,7 milhões de atendimentos, dos quais 4,6 milhões através dos serviços eletrônicos pelo portal e app do Poupatempo. Só em março, foram 1,3 milhão de acessos remotos.

Cartilhas digitais 

Idealizadas para auxiliar e esclarecer as dúvidas mais frequentes dos cidadãosas cartilhas trazem informações sobre 20 diferentes serviços oferecidos à população nos canais digitais do programa, incluindo a renovação da habilitação.

O material está disponível para ser consultado e baixado no site www.poupatempo.sp.gov.br. Quem acessar terá orientações e o passo a passo sobre como baixar o app Poupatempo Digital, criar login nos canais digitais do Poupatempo, ter acesso a documentos como carteira de habilitação, atestado de antecedentes criminais, licenciamento, transferência de veículos, carteira de trabalho, título de eleitor, IPVA, seguro-desemprego, além de outros atendimentos relacionados à Secretaria Estadual da Educação, nota fiscal paulista e Sabesp, por exemplo.

Repartições públicas seguem fechadas

Assim como o Poupatempo, outras repartições públicas municipais, estaduais e federais, como por exemplo, a Prefeitura de Bragança e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) seguem fechados para atendimento ao público.

Isto porque agora, a Fase Vermelha prevê que as repartições públicas e os escritórios também permaneçam fechados para atendimento ao público, dando prioridade ao teletrabalho.

Os interessados podem cadastrar seus currículos de forma on-line no PAT Bragança pelo link: https://pat.braganca.sp.gov.br/curriculo/home

O atendimento no PAT também segue pelo WhatsApp (11) 4033-1950.

Já com relação aos serviços do Agiliza, os mesmos podem ser solicitados pelo portal da Prefeitura de Bragança Paulista, no link: www.braganca.sp.gov.br, utilizando a aba “Serviços”. Estão disponíveis no local caso da emissão de Certidão Negativa de Débitos, Certidão de Valor Venal, Atualização de guias de IPTU, Parcelamentos e Consulta de andamento de processos administrativos.

Informações e serviços podem ser solicitados também pelo WhatsApp do Agiliza: (11) 4034-7117

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para outras notícias policiais acesse: https://jornalempauta.com.br/category/policia/

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular clique aqui: WhatsApp do  Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *