Pré-conferências de assistência social tem início nesta segunda

Pré-conferências de assistência social tem início nesta segunda

A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) de Bragança Paulista divulgou o calendário das pré-conferências de assistência social, que acontecerão ao longo do mês de maio. Trata-se de um preparativo para a 13ª Conferência Municipal, a ser realizada em junho.

  • Segunda-feira (15), das 13h às 16h –  CRAS Águas Claras
  • Sexta-feira (19), das 13h às 16h – CRAS Planejada
  • Segunda-feira (22), das 13h às 16h – CRAS Jardim Anchieta
  • Sexta-feira (26), das 13h às 16h – CRAS Santa Libânia

[exactmetrics_popular_posts_inline]



No primeiro encontro, no CRAS Águas Claras, localizado na Rua Benedito Luiz Afonso, n° 180, será debatido o Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS. São esperadas pessoas que utilizam os serviços do CRAS Águas Claras, além de representantes do SAMA (Serviço Assistencial Médico Alimentar) e do Conselho Tutelar.

Na segunda pré-conferência, no CRAS Planejada, localizado na Rua Amazonas, n° 480, o debate será do Eixo 2 – Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas. Aguarda-se a presença dos usuários do CRAS deste bairro, do Programa Vida Longa e do Conselho Tutelar.

O terceiro momento será no CRAS Anchieta, que fica na Rua Roberto Cardoso de Mello Tucunduva, s/n°. O debate será sobre o Eixo 5 – Benefício e Transferência de Renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS. Além da participação das pessoas atendidas neste CRAS, haverá a presença de membros do Espaço de Convivência e Aprendizado (ECOA), do Conselho Tutelar, do Albergue Municipal e do Centro POP.

Por fim, a última pré-conferência acontece no CRAS Santa Libânia, que fica na Avenida Euzébio Savaio, nº 1000 e lá será debatido o Eixo 1 – Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais do país. Neste último encontro haverá representantes do Centro Dia do Idoso, da Residência Inclusiva, do Lar da Bênção, do Cadastro Único, do CREAS, do Conselho Tutelar, além de população atendida pelo CRAS.

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social terá como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” e está confirmada para acontecer em 14 de junho, no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes. O horário ainda não foi divulgado. Nesta data, será abordado somente o Eixo 3 – Articulação entre os Segmentos: Como potencializar a participação social no SUAS?.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *