Prefeito Amauri nomeia novamente ex-vereador Sidiney Guedes
Pela segunda vez nesta gestão da Prefeitura, o ex-vereador Sidney Guedes, que é servidor de carreira, foi nomeado para o cargo de comissão.
A primeira nomeação ocorreu em janeiro de 2021, quando Guedes perdeu a eleição para vereador em 2020. Na ocasião, recebeu 520 votos pelo partido Patriota. Seu partido conseguiu eleger dois vereadores: Missionária Pokaia, com 627 votos e Eduardo Simões, com 526, ou seja, seis votos a mais do que Guedes.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Todavia, com a cassação de Eduardo Simões na Câmara Municipal em outubro de 2021, Sidiney Guedes que era o seu suplente retornou ao Legislativo e inclusive passou a ocupar o cargo de líder do prefeito. Por decisão judicial, em outubro de 2023 Simões reassumiu seu mandato, com isso Guedes mais uma vez deixou o cargo de parlamentar.
E no final de novembro, foi nomeado pelo prefeito Amauri Sodré no cargo em comissão de Zelador Chefe de Serviços da Regional Centro-Leste, Referência C09, com salário bruto de R$ 5.700,00 aproximadamente. A portaria de nomeação de Guedes teve efeito a partir de 1° de dezembro.
Além de Sidiney Guedes, o prefeito Amauri Sodré pode nomear outros cinco Zeladores Regionais em cargo de comissão. De acordo com o Decreto n° 3.028, de 20 de agosto de 2019, foram criados os cargos de Zelador Chefe de Serviços da Regional Sul, Regional Norte, Regional Centro-Leste, Regional Oeste, Rural 1 e Rural 2.
Em consulta ao Portal da Transparência, o Em Pauta constatou que os seis cargos estariam ocupados, de acordo com as folhas de pagamento do Recursos Humanos da Prefeitura.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter