Prefeito Amauri recontrata condenado na Justiça

Prefeito Amauri recontrata condenado na Justiça

No mesmo dia em que o ex-suplente de vereador, Mario B. Silva, se livrou do processo de cassação na Câmara Municipal, o prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré, do Grupo Chedid, o contratou para um cargo comissionado.

O cargo em questão é o de Zelador Chefe de Serviços, mesmo cargo que ocupava quando foi acusado e condenado pela Justiça por importunação e assédio sexual. O Em Pauta questionou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura se a funcionária importunada e assediada por Mario B. Silva continuará sendo subordinada dele, mas não obteve retorno.



O político, agora pertencente aos quadros do partido MDB (Movimento Democrático Brasileiro), foi condenado há 2 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão e recorre da decisão de 1ª instância. Ele afirma ser inocente.

A Portaria de nomeação, de n° 12.200 foi publicada na quarta-feira (10) na Imprensa Oficial de Bragança Paulista, com data de terça-feira (9). O salário é de aproximadamente R$ 5.700,00.  Justamente na terça, durante a 10ª Sessão Ordinária, a presidente Gi Borboleta anunciou que “diante do encerramento do afastamento noticiado, por conseguinte, do exercício da vereança pelo suplente e, ainda, diante da desfiliação do Sr. Mário Benedito da Silva do Partido União Brasil, verifico a perda de objeto do requerimento em questão. Assim, determino o arquivamento do presente processo”.

Desta forma, pela mudança de partido, que ele acabou deixando de ser suplente e consecutivamente não pode ser cassado e não poderá mais assumir a uma cadeira na Câmara, até o final da legislatura. Por não ter sido julgado e condenado em 2ª instância, está apto a ser candidato novamente nas Eleições 2024.

A DENÚNCIA

De acordo com o processo judicial, o crime foi praticado em 2021  quando mulher trabalhava como funcionária do setor de zeladoria e passou a ser assediada pelo chefe da equipe, Mário B. Silva. Ainda segundo a denúncia, a equipe se deslocava em uma van pela cidade para executar os trabalhos de zeladoria, enquanto a vítima frequentemente ia em um carro que ficava com o acusado. A vítima relatou que, durante as viagens de carro, Mário a assediou diversas vezes, passando a mão em suas pernas e a convidando para sair.

A DEFESA 

Em contato com a reportagem, Mario B. Silva afirmou que “está muito tranquilo de tudo isto que está acontecendo”. “Eu sei que é uma questão política, não é uma questão pessoal, pois nada disso ocorreu”, disse. “Eu sempre mantive a minha palavra e posicionamento que nada ocorreu. E quanto a sentença, vamos recorrer e procurar nossos direitos”, complementou.

SILÊNCIO DA PREFEITURA

O Jornal Em Pauta enviou questionamentos à Prefeitura de Bragança Paulista, sobre os critérios do prefeito Amauri para a contratação, se a funcionária que foi assediada e importunada será subordinada do novo Zelador Chefe e se a nomeação não causa um desconforto com entidades da própria Prefeitura, como a Coordenadoria da Mulher, por exemplo. Não obtivemos respostas, até a publicação desta reportagem.

Foto: Arquivo 

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *