Prefeito autoriza feiras livres e reabertura de escolas particulares

Prefeito autoriza feiras livres e reabertura de escolas particulares

Após reclassificação do Plano São Paulo, anunciada pelo Governo do Estado, o prefeito Jesus Chedid, assinou nesta sexta-feira, 9, o decreto nº 3.545. Com isto, ele autorizou o funcionamento das Feiras Livres em Bragança Paulista, bem como retorno das aulas, mas somente nas escolas particulares.

De acordo com o novo decreto, nas feiras fica permitido apenas o comércio de gêneros alimentícios. O consumo no local continua vedado.

Além disso, o prefeito autorizou o comércio ambulante somente de gêneros alimentícios, também vedando o consumo no local.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

AULAS 

O Plano São Paulo, na Fase Vermelha prevê que todas as escolas funcionem com 35% da capacidade. O prefeito Jesus Chedid, no entanto, proibiu o retorno das aulas presenciais nas redes Estadual e Municipal. As aulas só serão retomadas presencialmente nas escolas particulares.

Cada escola deve definir seu cronograma, respeitando, os 35% de capacidade máxima e regras de distanciamento.

OUTRAS MEDIDAS

O prefeito optou por reabrir tanto o Lago do Taboão como o Lago do Orfeu para atividades físicas. Os frequentadores, no entanto, devem respeitar as regras de distanciamento e uso de máscara.

As competições e treinamentos esportivos de alto rendimento também foram liberadas e devem seguir os protocolos específicos.

Continuam suspensas as atividades em marinas e similares, em especial a locação ou cessão gratuita ou onerosa de barcos, inclusive de cunho familiar.

Também continua proibida a locação ou cessão gratuita ou onerosa de chácaras, casas, espaços e similares para realizações de festas e eventos, inclusive de cunho familiar, devendo a fiscalização proceder a lacração do local.

A venda de bebidas alcoólicas aos sábados e domingos está proibida. Assim como o consumo de bebidas alcoólicas em vias e logradouros públicos, em situações que configurem aglomerações.

Ficam proibidas ainda as atividades religiosas coletivas de forma presencial.

Todas as medidas são válidas a partir de segunda-feira, 12, até o dia 18 de abril, quando o Governo do Estado deve fazer uma nova reclassificação do Plano São Paulo.

Informe-se

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *