Prefeito Edmir Chedid cria comissão de análise da Tarifa Zero

O prefeito de Bragança Paulista, Edmir Chedid, publicou na Imprensa Oficial do município a criação de uma Comissão Especial para Análise e Viabilidade da implantação da Tarifa Zero.
Empresário do ramo de ônibus, Edmir Chedid usou a Tarifa Zero como uma das suas principais bandeiras de campanha nas Eleições 2024. E com os inúmeros problemas envolvendo ônibus da JTP Transportes, havia uma expectativa da população de que a Tarifa Zero fosse uma das primeiras medidas a entrar em vigor no município com a mudança de governo.
De acordo com o Decreto n° 4.644, publicado em 15 de janeiro de 2025 na Imprensa Oficial, a Comissão Especial será composta por representantes do Gabinete do Prefeito, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, da Secretaria Municipal de Finanças e da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos. Entretanto, não foram divulgados os nomes destes representantes.
A Comissão tem prazo de 180 dias. E como resultado, deve apresentar proposta de implantação da política tarifária de transporte coletivo municipal sem custo para o usuário final.
SECRETÁRIO DE MOBILIDADE NÃO FOI NOMEADO
Edmir Chedid ainda não nomeou um secretário municipal de Mobilidade Urbana, que é a pasta responsável pela gestão do transporte público. De forma interina, o secretário de Finanças e economista José Aparecido Vidotti é quem responde pela pasta.
FALA EDMIR!
No dia da sua posse, o prefeito Edmir Chedid afirmou que o projeto estava em estudos. “Vamos estudar todos os números, fazer um grande debate com a população para Bragança ter melhor mobilidade”, disse.
Além disso, quando questionado pela reportagem do Em Pauta em quantos dias pretende implantar a Tarifa Zero, ele disse: “Até o final do ano, talvez”.
“Começar como outros municípios começaram e pararam, voltaram atrás da Tarifa Zero é ruim. Então vamos estudar direitinho”, completou, afirmando que montará uma equipe com pessoas que conhecem transportes para estudar o tema. “Não são pessoas que vão ficar falando em vão. Vão mostrar o custo que tem o transporte e como fazer a Tarifa Zero e se vai ser em 4, 5 etapas até a gente alcançar o objetivo… Mas eu vou cumprir o que falei na campanha”, acrescentou.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky