Prefeito inicia obra no São Marcelo, mas não informa quanto moradores irão pagar

Prefeito inicia obra no São Marcelo, mas não informa quanto moradores irão pagar

A Prefeitura de Bragança Paulista assinou nesta segunda-feira (16) a ordem de serviço para início da pavimentação em todas as ruas do bairro Portal São Marcelo, em Bragança Paulista. A obra era esperada pelos moradores do bairro há décadas, porém, apesar de terem tido início hoje, quem mora no local está preocupado, afinal os moradores ainda não sabem quanto custará para cada um o serviço.

O ato solene para início da pavimentação aconteceu na Rua Carlota Bertin Chiovatto e a data que era para ser motivo de festa deixou os moradores apreensivos, já que eles continuam esperando respostas que não vieram já que a solenidade não foi aberta para perguntas. O prefeito Amauri Sodré, aliás, deixou o local sem dar entrevistas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Durante seu discurso, ele e o deputado estadual Edmir Chedid falaram da importância da obra, prometeram câmeras de segurança para o bairro e lembraram que o serviço será realizado pelo Programa Nossa Rua, do Governo do Estado.

“Todas essas ruas receberão, além do asfalto, drenagem de águas pluviais, guias, sarjetas, sinalização viária, calçadas e rampas de acessibilidade”, explicou o secretário municipal de Obras, Benedito Carvalho Junior.

A empresa vencedora da Concorrência Pública nº 011/2022, foi a Emparsanco Engenharia AS. O valor do contrato é de R$24.649.400,94 e tem prazo de 12 meses. A concorrência engloba outros bairros, mas segundo o divulgado pela Secretaria de Comunicação (SECOM), o valor das obras no Portal São Marcelo, pela licitação é de R$17.025.849,87.

Quanto desse dinheiro vem do Estado, quanto do município e quanto será a contrapartida dos moradores é o que quem mora no bairro quer saber, mas nem o secretário de Obras soube explicar. A data que a população começará a pagar pelo serviço também não foi anunciada.


Foto e imagem: Filipe Granado

Perguntado pelo Em Pauta sobre o financiamento da obra ele respondeu: “Isso aí eu não tenho as respostas agora. Isso aí ficou combinado de que dia 30 o pessoal vai estar disponível na Prefeitura para prestar todas essas informações”, disse.

O secretário ressaltou ainda: “O que nós sabemos é que 50% é da Prefeitura e 50% é do Estado”, afirmou. A dúvida dos moradores é se a Prefeitura irá entrar com uma contrapartida ou se eles irão custear 50% da obra.

Conforme relato por moradores, cerca de 30 minutos antes do evento, a chefe da Divisão de Projetos e Posturas, Beatriz Perestrelo Pinto Gomes informou a eles que tratava-se somente um “evento solene” e não seria informado os valores que os moradores iriam pagar.

O prazo de conclusão do asfalto é de 12 meses. “Se puder a gente tenta cumprir antes do prazo”, disse o secretário de Obras, ressaltando que fiscalizará pessoalmente a execução do contrato.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

2 comentários sobre “Prefeito inicia obra no São Marcelo, mas não informa quanto moradores irão pagar

  1. em compensacao o bairro do toró…hum…abando geral…no francisco sabella esta uma baderna so, comercios causando transtornos caminhoes,matagal, numa area que era pra ser residencial…a prefeitura liberou geral e esta ao Deus dara…policia aqui e como carro de papai noel..tem data e hora pra passar..quando passa! vergonha!

  2. a fabiana alessandri e vereadora so do bairro dela…pensei que fosse da cidade…sendo assim nao mais facil ela ser representante de bairro ao inves de vereadora? sou a favor de reduzir a 1/3 o salario desses vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *